Depois de compartilhar nas redes sociais uma foto após receber um transplante de rim doado por uma grande amiga, agora Selena Gomez planeja lançar um documentário, que já está sendo gravado, relatando toda a sua luta e os perigos do lúpus, doença autoimune que pode afetar os rins, o cérebro e diversos outros órgãos do corpo. A informação foi dada à revista norte-americana "In Touch".

A fonte, que permaneceu anônima, revelou: "Selena vai falar sobre sua jornada e esclarecer questões e mal-entendidos sobre o lúpus. Ela espera inspirar outras vítimas da doença. Desde o transplante, ela é outra mulher, mas foi uma experiência exaustiva. Quando ela saiu da reabilitação, ela reclamava que se sentia cansada e estava ganhando peso. Quando soube do transplante, ela entrou em pânico. Ela precisou de muita força para passar por tudo isso."

Apesar da visível melhora após a cirurgia, um dos médicos responsáveis pela saúde de Selena Gomez, o Dr. Robert Fafalk, alerta para possíveis riscos futuros: "Outros órgãos, como os pulmões, podem ser acometidos. Mais do que nunca, ela precisa se afastar de festas. Não é só por um período, e sim pela vida toda."

Com apenas 25 anos de idade, Selena Gomez já foi embaixadora da UNICEF e sempre se destacou por seu ativismo e envolvimento com causas sociais. Este ano, ao lado de Demi Lovato, a cantora apresentou o WE Day, dia que celebra o movimento WE, programa social que busca soluções para problemas em todo o mundo.

Vamos torcer para que Selena Gomez sempre desfrute de boa saúde e tenha forças para continuar cantando!

Veja mais fotos e ouça grandes sucessos de Selena Gomez no Vagalume.