Rihanna, Harry Styles, Bryan Adams, Celine Dion, Kelly Clarkson e muitos outros artistas postaram mensagens em suas redes sociais lamentando o ataque ocorrido em Las Vegas na noite de ontem (1º), durante um festival de música country.

Centenas de disparos foram feitos durante vários minutos exatamente no momento em que se apresentava Jason Aldean, um dos artistas mais populares do gênero, nos Estados Unidos.

O cantor saiu imediatamente do palco após o tumulto, que fez com que os frequentadores do Route 91 Harvest Festival corressem em busca de proteção. O atirador foi identificado como Stephen Paddock, de 64 anos. Até o momento, foram mais de 400 feridos e 50 pessoas mortas, no que está sendo considerado um dos maiores massacres no país norte-americano.

Com o desdobramento da tragédia na mídia, os artistas expressaram no Twitter suas condolências pelas vítimas por mais um tiroteio em massa.

Confira as mensagens de cada um deles:

Rihanna

Pelo Twitter, a cantora Rihanna declarou: "Fazendo uma oração para todas as vítimas e seus entes queridos, também para os moradores e visitantes de Las Vegas! Este foi um horrível ato de terror!"





Harry Styles

O cantor também lamentou a tragédia em Las Vegas, fazendo um post de apoio às vítimas e seus familiares em sua rede social. "Acordei com as notícias dolorosas de Las Vegas, meus pensamentos estão com todos e suas famílias. Amor. Harry"




Demi Lovato

Demi também tuitou uma pensagem de carinho e apoio, dizendo: Meu coração está partido por Las Vegas. Música é o lugar de encontrar refúgio, não medo. Orando pelas vítimas e seus familiares.




Lady Gaga

A americana, que também postou em seu Instagram sobre uma corrente de orações por Vegas, declarou por meio de um tuíte: "Isto é terrorismo puro e simples. Terror não apresenta raça, gênero ou religião. Democratas e Republicamos por favor se unam agora", implorou Gaga.




Bryan Adams

Em seu tuíte, o cantor pediu o controle de armas nos Estados Unidos, utilizando a hashtag #GunControlNow: "Meu coração está com todos em Las Vegas no show de @Jason_Aldean. Que tragédia #GunControlNow"





Kelly Clarkson

A artista escreveu uma mensagem às vítimas, lamentando as mortes. "Meu coração está sofrendo por todos em Vegas. Simplesmente devastador. Quantas perdas."






Celine Dion

Na madrugada de hoje (2), a canadense postou suas condolências: "Orando por todas as vítimas inocentes e suas famílias em Las Vegas - Céline beijos... #LasVegas".





Glória Estefan

A cantora cubana enviou uma mensagem - nas versões em inglês e espanhol- de solidariedade às vítimas do ataque: "Enviando amor e solidariedade às vítimas e entes queridos de mais um tiroteio em massa, como se as catástrofes naturais não fossem suficientes ... Rezo pelo fim desses desastres naturais que continuam ocorrendo. Deus abençoe nosso mundo, somos um! #PrayForVegas





DJ Jazzy Jeff

O DJ também deixou sua mensagem em tom de crítica às lideranças políticas nos Estados Unidos. "Rezando pelas pessoas em Las Vegas...Não consigo deixar de pensar que a situação atual é o resultado da nossa liderança..."