No último sábado (23) Miley Cyrus fez um poderoso discurso antes de cantar "Party In The U.S.A." durante o HeartRadio Music Festival em Las Vegas. A cantora deu um novo significado à canção de 2009, vista anteriormente apenas como uma faixa festiva e laudatória e sem maiores conotações político-sociais.

Antes de cantar a música, a cantora disse que não iria parar de lutar por justiça para cada uma das pessoas que ali estavam, para que elas façam " a p# que bem entenderem" e serem "a p# que quiserem". "Todos nesse país e no mundo merecem o mesmo respeito e a honra de serem capazes de fazer o que amam, amarem quem eles amam, se casarem com quem eles amam."

"Nós não deveríamos ter medo de andar nas ruas... desta violência, de seres humanos contra seres humanos", disse e continuou: "Não deveríamos tratar o mundo como se ele fosse descartável porque ele não é. "Ele é único, assim como cada um vocês e vocês são uns indivíduos únicos e incríveis da p#."

"Não é uma 'festa nos EUA' se não temos igualdade, justiça, união, compaixão, bondade, oportunidade, educação, não-violência", concluiu antes de dizer que se todos se unirem então a tal festa se tornará uma realidade.

A cantora então mostrou uma versão mais pesada (e com um acento country) da música. Veja:



Curta os hits de Miley Cyrus aqui no Vagalume!