Por: Equipe Vagalume, com reportagem de Rafael Sento Sé

Jared Leto esteve no Brasil com sua banda, o Thirty Seconds To Mars, para se apresentar no Rock in Rio, no domingo (24). No dia seguinte ao show, ele recebeu a equipe do Vagalume, em um hotel no Rio de Janeiro, para falar sobre o seu novo filme, "Blade Runner 2049", que estreará nos cinemas em outubro, e tem no elenco nomes como Ryan Gosling e Harrison Ford.

Mas, Jared não ficou apenas no assunto cinema e falou sobre tudo: Rock in Rio, o novo single "Walk On Water", a paixão dos fãs brasileiros, o seu carinho pelo Brasil e o nosso "açaí". Veja a entrevista acima e confira a transcrição da conversa na íntegra a seguir:

Vagalume - Em "Blade Runner 2049", você interpretou uma pessoa cega e experimentou a cegueira de verdade. Como foi atuar no set com essa deficiência?

Jared Leto - Foi uma... experiência interessante e um desafio. Mas acho que me ajudou a dar vida ao personagem. Os sets eram enormes e os sons eram incríveis. Parecia que estava entrando em uma catedral. Ajudou bastante minha imaginação. É, acho que ajudou muito.

Certo. E como foi tocar no Rock in Rio dessa vez? O público brasileiro gosta bastante de cantar junto. O que você achou?

O Rock in Rio foi uma das melhores noites das nossas vidas. Achei o público absolutamente incrível. Um festival tão famoso em um dos maiores países do mundo. Adoramos tanto o Brasil e gostaríamos de poder vir tocar aqui todas as noites.

Os shows são incríveis. Com uma ajudinha do meu amigo “açaí”, eu consegui ter energia para o show.

Sobre o filme "Blade Runner 2049", esqueci de fazer uma pergunta. Um dia você disse que o Coringa era o papel da sua vida. Então eu queria saber se foi difícil se livrar dele para dar vida ao Sr. Wallace agora.

O que eu amo no Coringa e no Wallace é que eles são muito diferentes. Um é perturbador e espontâneo. E Neander Wallace é calculista e controlado. Foi legal ter interpretado esses dois papéis.

E foi difícil se desapegar do Coringa ou...

Acho que uma parte, sim, porque ele tem um senso de humor tão doentio e perverso. E ele consegue se safar de tudo. Então você tem que se lembrar: “Espere aí, estou de volta na linha.”

E seu último lançamento, "Walk On Water", tem uma mensagem política forte. Você faz muitas perguntas. Então eu gostaria de saber para quem são essas perguntas. E me sinto com medo do futuro, um medo do futuro, talvez, acho que algumas perguntas passam essa ideia. Não sei se estou certo.

Sim, acho que sim. É uma música sobre a época em que estamos vivendo. Essa época incerta e tumultuosa. É uma canção sobre mudanças e sobre defender o que você acredita. Então, sim, é como um hino de protesto.

E as pessoas cantaram junto, mesmo essa música que é bem recente, como você se sentiu?

Foi ótimo, porque a minha voz estava bem ruim. A gente pousou ontem e foi direto para o show no mesmo dia em que chegamos. E fiquei feliz que a plateia tenha cantado bem alto. Eu precisava da ajuda.

Mas foi muito... A música saiu faz só algumas semanas, então fiquei surpreso
que as pessoas já a conheciam. Mas foi divertido!

Thirty Seconds To Mars


O cantor e ator também gravou uma mensagem para os seus fãs no Vagalume, falando sobre o novo single, "Walk On Water".

Olá, aqui é o Jared Leto do Thirty Seconds To Mars. Confiram a letra de "Walk On Water" aqui no Vagalume!