Em uma noite encabeçada pelos Red Hot Chili Peppers era de se esperar que o punk melodioso do Offspring cairia bem em um público que presenciou, ou simplesmente aprecia, o rock dos anos 90. Assim, não surpreendeu ver a excelente recepção conquistada pela banda.

Os americanos já tinham criado um ambiente de caos e diversão no Palco Sunset em 2013 e assim não foi surpresa vê-los promovidos ao Palco Mundo. A vantagem de fazer punk rock é a de poder colocar várias músicas no setlist mesmo com relativamente pouco tempo disponível - no caso deles foram 16 músicas em cerca de 60 minutos.

A ênfase foi dada às músicas de "Americana" (1998) e "Smash" (1994), e mais canções pontuais de outros álbuns. Em um show marcado por muito "pula pula" e até rodas de pogo, o quarteto, acrescido de mais um guitarrista, preparou um repertório daqueles feitos para não dar descanso à plateia.

A parte final em particular foi bem empolgante com a suingada "Hit That", seguida por "Gone Away", essa começou com um arranjo mais lento ao piano e a sempre divertida "Why Don't You Get A Job? embalando o público. O encerramento com "Pretty Fly (For A White Guy)", The Kids Aren't Alright" e Self Esteem" coroaram uma boa apresentação que deixou os músicos visivelmente emocionados.

Veja um trecho do show:

"Original Prankster"



"Pretty Fly (For A White Guy)"



"Self Esteem"