Acontece hoje a noite que promete ser a mais épica deste Rock in Rio. O festival tem hoje duas bandas com status de headliners que nunca dividiram a mesma noite em um festival. O Guns N' Roses volta à cidade um ano depois de terem passado pelo Rio com a turnê que marcou o reencontro de Axl Rose com o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan. Já o The Who só agora chegou ao Brasil, depois de mais de 50 anos de estrada, e promete repetir o grande show já visto em São Paulo no dia 21. Vejam o que esperar dos shows de hoje.

Guns N' Roses - 00h25
Guns N' Roses
A banda volta ao Brasil para mais um show da turnê que parecia que nunca iria acontecer. Afinal foram anos de trocas de farpas entre o vocalista Axl e o guitarrista Slash pela imprensa.

Assim, os fãs tem mais uma oportunidade de ver a formação clássica da banda quase toda reunida - infelizmente o guitarrista Izzy Stradlin e o baterista Steven Adler não retornaram - tocando vários clássicos do rock moderno.

Esperem muitas músicas de "Appetite for Destruction" (1987), outras tantas dos dois volumes de "Use Your Illusion" (1991) e mais algumas surpresas - eles gostam de tocar "The Seeker" do Who nos shows, será que veremos um encontro das duas bandas?

The Who - 22h35
The Who
Nos anos 60 e 70 o The Who tinha a fama de ser uma das melhores, senão a melhor, banda ao vivo do planeta. Vendo os vídeos da época é difícil não acreditar nisso, especialmente pela química que se via entre os integrantes.

A banda, uma das mais importantes da história do rock, chega ao Brasil depois de muita espera - o primeiro single deles é de 1965 - e com apenas o vocalista Roger Daltrey e guitarrista e compositor Pete Townshend da formação original (o baterista Keith Moon morreu em 1978 e o baixista John Entwistle em 2002.

O repertório do show é formado apenas por clássicos especialmente os gravados entre 1965 e 1973 - "I Can't Explain", "I Can See For Miles", "Baba O'Riley", "Won't Get Fooled Again" e trechos das óperas rock "Tommy" e "Quadrophenia" estão no set, assim como as mais "recentes" "Who Are You" (1978) e "You Better You Bet". Ous eja, um show que deverá levar muita gente às lágrimas, assim como se viu em São Paulo há dois dias.

Incubus - 21h00
Incubus
Com mais de duas décadas de estrada a banda americana volta ao Brasil com um novo disco para divulgar. "8" demorou seis anos para sair e mostra o quinteto com fôlego renovado.

O Incubus gosta de variar um pouco o repertório a cada show, mas músicas como "Drive", "Wish You Were Here" e "Nimble Bastard", certamente estarão presentes no set de um show que deverá preparar o público para as duas principais atrações.

Titãs - 19h00
Titãs
Com apenas três integrantes de sua formação clássica, os Titãs ainda assim conseguem entregar um show intenso, divertido e em muitos momentos emocionante.

Com mais de três décadas de estrada, a banda já está acostumada a festivais e a abrir shows de grandes lendas do rock que passam pelo Brasil - David Bowie, Rolling Stones entre eles . Curiosamente eles e o Guns tocaram pela primeira vez no Rock in Rio na mesma noite, em janeiro de 1991.

Palco Sunset
Cee Lo Green
A programação do Sunset hoje está bastante focada na música negra,, começando pelo encontro do grupo percussivo Quabales com a baiana Margareth Menezes às 15h05. Às 16h30 o Cidade Negra presta homenagem a Gilberto Gil em show com as participações do Digital Dubs e do Maestro Spok - da SpokFrevo Orquestra.

Às 18h00 os colombianos do Bomba Stereo, que em dezembro irão abrir os concertos no Brasil do Arcade Fire trazem seu som dançante e inclassificável para o Sunset e ainda contarão com a participação especial de Karol Conka.

Quem encerra o palco é o sempre divertido Cee Lo Green (ao lado) com sua música que abriga pop, soul, funk e hip hop. A brasileira IZA será a convidada do americano.