O Rock in Rio reúne milhares de pessoas, em todos os sete dias de evento. E o clima de felicidade para ver os seus artistas preferidos de perto, poderá ser compartilhado com muitos outros fãs, já a caminho da Cidade do Rock.

Isso porque o transporte público será o único meio de transporte ao evento. Portanto, já na ida ao festival, você terá a chance de conhecer e fazer amizades com pessoas de todo o Brasil e até de fora do país, que estarão na ansiedade para curtir um dia repleto de grandes shows.

O transporte público funcionará 24 horas por dia. Então, o clima de animação continuará inclusive na volta, quando ao lado de outras pessoas, você poderá lembrar os melhores momentos, discutir com outras pessoas quais shows mais gostou e tudo o que o Rock in Rio proporciona aos fãs de música.

Nesta edição, a Cidade do Rock terá um novo endereço: o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, um dos novos pontos turísticos do Rio de Janeiro. Isso tornará essa experiência ainda mais incrível!

Tanto para ir, quanto para voltar, você e milhares de fãs terão à disposição o Metrô e o BRT, com um preço mínimo estimado de R$ 20,00.

Vale a pena se adiantar e ficar preparado com o máximo de informações sobre como chegar à Cidade do Rock. O Vagalume mostra abaixo um guia para quem vai ao Rock in Rio, neste clima incrível!

Veja abaixo:

Transporte Público

As linhas regulares do MetrôRio e BRT que levam à Cidade do Rock estarão abertas, inclusive com opções 24 horas por dia, nos sete dias de evento. É importante lembrar que para um rápido embarque, você pode adquirir o cartão Riocard antecipadamente, que garante o transporte para ida e volta.

As linhas para chegar ao Rock in Rio são:

MetrôRio

- Estação Jardim Oceânico: aberta 24 horas nos sete dias de evento.
- Linhas 1, 2 e 4: Funcionam até a meia-noite. Disponíveis para desembarque entre 00:01 e 05:00h.
- Linha exclusiva de ônibus ligando diretamente a nova Cidade do Rock à estação do MetrôRio Jardim Oceânico sem paradas.

BRT

- Corredores exclusivos Transoeste, Transolímpico e Transcarioca funcionando por 24 horas, com reforço no período da madrugada. Desembarque ainda mais perto dos portões do Rock in Rio.

Primeira Classe

Para quem busca conforto, o Primeira Classe é a melhor opção: trata-se de um ônibus executivo, com diversos pontos de embarque, levando os fãs de música direto à Cidade do Rock.

Nesta edição, o Primeira Classe conta com uma novidade, o RioCard Duo Visa Rock in Rio, um cartão pré-pago com função para o transporte (além de oferecer a opção de compras, para uso dentro do festival).

Você pode conferir abaixo os pontos de embarque para o Primeira Classe, com localizações aproximadas. Os locais exatos para embarque serão informados posteriormente após determinação da CET-Rio e orgãos de trânsito local dos respectivos municípios.

Confira os pontos:

- Aeroporto Santos Dumont
- Aeroporto Tom Jobim - Galeão
- Barra da Tijuca
- Botafogo Praia Shopping
- Centro
- Copacabana
- Ipanema
- Lagoa
- Méier
- Norte Shopping
- Recreio Shopping
- Rodoviária Novo Rio
- Shopping Nova América
- Shopping Rio Sul
- Tijuca/Saens Peña
- Petrópolis
- Niterói

Mais informações para adquirir seu cartão RioCard Duo Visa Rock in Rio e o Transporte Primeira Classe no site: https://eventos.riocard.com/rockinrio.