O Rock in Rio 2017 começou no dia 15 de setembro, com uma estimativa de 100 mil pessoas, a cada dia do festival. O metrô e o BRT serão os únicos meios de transporte à Cidade do Rock e o clima para ir e voltar promete ser muito animado, com a reunião de milhares de fãs.

O Metrô Rio e o BRT oferecerão diversas rotas para o público, incluindo opções 24 horas por dia. O valor mínimo é de R$ 20,00, para a ida e volta do festival.

O Vagalume mostra em detalhes como os fãs de músicas poderão chegar ao Rock in Rio utilizando esses dois meios de transporte, com informações específicas sobre os trajetos disponíveis e respectivos horários de funcionamento.

Veja abaixo:

BRT

O BRT Rio realizará uma ampliação da plataforma do Terminal Jardim Oceânico para receber o público que irá ao Rock in Rio. Estima-se 100 mil pessoas na Cidade do Rock, em cada dia do festival.

Veja abaixo as linhas e seus horários de funcionamento para chegar e partir do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, local dos shows:

IDA

90 – (Jardim Oceânico x Rock in Rio)

Roteiro: Terminal Jardim Oceânico, Terminal Centro Olímpico
Horário de funcionamento: 14 horas às 22 horas

92 – (Alvorada x Rock in Rio)

Roteiro: Terminal Alvorada, Terminal Centro Olímpico
Horário de funcionamento: 14 horas às 22 horas

VOLTA

91 – (Rock in Rio x Jardim Oceânico, via Alvorada)

Roteiro: Terminal Centro Olímpico, Terminal Alvorada e Terminal Jardim Oceânico.
Horário de funcionamento: 23 horas às 5 horas

93 – (Rock in Rio x Madureira, via Curicica/Expresso)

Roteiro: Morro do Outeiro, Curicica, Santa Efigênia, Taquara, Tanque, Praça Seca, Campinho e Terminal Paulo da Portela (Madureira).
Horário de funcionamento: 23h20 às 5 horas

Metrô Rio

Para quem vai de metrô, o serviço funcionará 24 horas, nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23, e 24 de setembro. Nesse período, as linhas funcionarão normalmente até a meia noite e a partir desse horário, a estação Jardim Oceânico, que dá acesso às linhas BRT, estará aberta para embarque.

Todas as estações, linhas 1, 2 e 4, estarão abertas para desembarque por toda a noite. "A única forma de se chegar à Cidade do Rock será por meio de transporte público. A operação especial de Metrô e BRT – que foi testada com sucesso durante os Jogos Olímpicos – dará ainda mais comodidade para nosso público e, a grande novidade, é que funcionará durante 24 horas, com uma operação especial do BRT, que faz a integração com o Metrô. Inclusive, com BRT Expresso para a Cidade do Rock”, explica Ricardo Acto, diretor de Operações do Rock in Rio.

RioCard

O RioCard é o meio mais prático para utilizar as linhas do Metrô Rio e BRT. O custo é de apenas R$ 3,00 e o cartão poderá ser adquirido em qualquer estação BRT e em algumas estações de metrô (que ainda serão divulgadas pelos organizadores).

Vale lembrar que a utilização do RioCard é obrigatória para quem vai utilizar esses meios de transporte.