Depois de ter cancelado seu show no Rock in Rio na quinta feira (14), um dia antes da data marcada, Lady Gaga adiou todos os shows da etapa europeia da "Joanne Tour" que deveria começar nesta quinta (21) em Barcelona na Espanha. Hoje ela escreveu um longo pronunciamento em sua conta no Instagram explicando as razões por não poder se apresentar. A foto acima, com ela segurando um terço foi postada junto com o texto.

Gaga sofre de fibromialgia, uma condição que faz com que ela sinta fortes dores por todo o seu corpo

Leia o pronunciamento na íntegra

"Eu sempre fui sincera sobre minhas lutas de saúde física e mental. Fazendo buscas por anos para chegar ao fundo delas. É complicado e difícil de explicar, e estamos tentando descobrir isso.

Tão logo eu me fortaleça e quando me sentir pronta, irei contar a minha história com mais profundidade e planejo fazer isso com força para que eu possa não só aumentar a conscientização, mas expandir as pesquisas para os outros que sofrem como eu, para que eu possa ajudar a fazer uma diferença.

Estou usando a palavra "sofrer" não por piedade, ou em busca de atenção, e fiquei desapontada por ver pessoas on-line sugerirem que estou sendo dramática, por fazer isso ou que estou me fazendo de vítima para abandonar a turnê.

Se vocês me conhecessem, saberiam que isso não poderia estar mais longe da verdade. Eu sou uma lutadora. Eu uso a palavra sofrimento não só porque o trauma e a dor crônica mudaram minha vida, mas porque elas me impedem de viver uma vida normal.

Elas também estão me impedindo de fazer o que mais amo no mundo: atuar para os meus fãs. Estou ansiosa por entrar em breve novamente em turnê, mas tenho que estar com meus médicos agora, para que possa estar forte e me apresentar para todos vocês nos próximos 60 anos ou mais. Eu amo muito vocês."

Ouça os grandes hits de Lady Gaga na estação Pop do Vagalume.FM!