A tarefa não era das mais fáceis: substituir Lady Gaga para uma multidão que há meses contava os dias para ver a Lady Monster. Mas o Maroon 5, chamado às pressas para cobrir a lacuna deixada pela cantora, conseguiu dar conta do recado e agradar o público que preferiu ir para a Cidade do Rock a pedir seu dinheiro de volta.

Ao vivo o som da banda se mostra mais encorpado do que em estúdio, e é fácil perceber que todos ali são grandes músicos. Apesar disso, o foco mesmo fica em cima do vocalista Adam Levine, com uma camiseta escrita "Amor Eterno" e do guitarrista James Valentine.

O setlist da banda seguiu o padrão que vem sendo apresentado por eles no momento. Dessa forma, o show deste sábado - aquele para o qual a banda foi de fato contratada para fazer - não deve sofrer maiores variações.

Com cinco discos de estúdio e vários sucessos, o Maroon 5 não teve muita dificuldade para ganha a plateia, algo já visto desde o começo com a dobradinha "Moves Like Jagger" e "This Love". O pop com pitadas de funk dos anos 70 e rock do grupo pode não se revolucionário, mas é inegavelmente bem construído e executado e com poder de agradar diversos públicos - o que ajuda a explicar a enorme popularidade deles.

O show teve algumas surpresas, como a ideia de usar "Let's Dance" de David Bowie como base para a apresentação dos músicos, ou o bis que começou em clima banquinho e violão com Levine e Valentine tocando "Garota de Ipanema" que foi cantada em bom português.

"Sugar", uma das favoritas dos fãs, foi deixada estrategicamente para o final de um show que infelizmente, não teve a cover de "Let's Go Crazy" de Prince, mas essa talvez eles estejam guardando para o show de logo mais.

Veja os melhores momentos:

"Moves Like Jagger (feat. Christina Aguilera)"



"Harder To Breathe"



"Animals"