O primeiro show de Shawn Mendes em solo brasileiro foi marcado pelo clima de histeria. O público mais jovem presente nessa segunda noite de Rock in Rio deixou clara a sua admiração pelo jovem canadense - gritos de "Shawn eu te amo" ecoavam entre as músicas. O cantor correspondeu com um show correto e simples marcado por boas canções pop e baladas de inflexão soul.

Mendes apresentou uma versão um pouco reduzida do show que ele está fazendo pelo mundo - por questões de tempo ele precisou deixar de fora músicas como "The Weight" e "Roses".

No concerto as canções mais lentas funcionaram melhor, especialmente na segunda metade do show, a partir do momento em que bolas foram jogadas para o público pouco antes de "Ruin".

Shawn tem o violão e aguitarra como seus instrumentos básicos, mas também se arriscou a tocar piano na parte mais intimista do show, quando emendou um trecho de "Castle On The Hill" de Ed Sheeran com a sua "Life Of The Party.

Bastante emocionado, ele disse que nunca tinha tocado para tanta gente e prometeu voltar, Mendes fez a apresentação crescer em sua parte final. A balada soul "Don't Be a Fool" e "Mercy" estiveram entre as melhores performances.

Em "Never Be Alone", que ele tocou sem a banda, ele pediu para todos acenderem seus celulares, criando um belo efeito na Cidade do Rock. Para encerrar, ele escolheu uma cover de "Use Somebody" dos Kings Of Leon e o grande hit "Treat You Better".

Veja os melhores momentos: