Os americanos do The National lançaram seu sétimo disco de estúdio, "Sleep Well Beast", e estrearam no topo da parada britânica de álbuns. Muito bem recebido pela crítica, o disco é composto por faixas com batidas eletrônicas, rock e piano.

A segunda posição também foi ocupada por uma estreia: "Broken Machine", da banda inglesa Nothing But Thieves. Este é apenas o segundo disco de estúdio da banda, que foi formada em 2012 no sul da Inglaterra.

As outras três novidades que estrearam direto no Top 10 foram todas de veteranos: o álbum "Hitchhiker", do canadense Neil Young (já é o trigésimo oitavo disco da carreira do cantor) em sexto lugar; "Hippopotamus", do Sparks, que não lançavam nada novo desde 2013, em sétimo; e "Out Of All This Blue", da banda escocesa The Waterboys, na oitava posição.

"÷", de Ed Sheeran, se mantém firme na terceira posição, e a cantora Dua Lipa caiu para o décimo lugar com seu álbum homônimo.

Ouça mais músicas da banda que estreou um álbum primeiro lugar na parada britânica de álbuns essa semana, The National, no Vagalume.