Em entrevista à MTV, a cantora Miley Cyrus explicou o significado de seu mais recente single "Younger Now" e por que a música tem uma relação com a época em que interpretava a personagem Hannah Montana, papel que lhe rendeu fama mundial.

Nos últimos anos, o mundo da música conheceu diversas facetas de Miley Cyrus, culminando com sua chocante apresentação no VMA em 2013. Por muito tempo, Miley tentou suprimir Hannah Montana de seu passado - inclusive chegou a "matar" a personagem em um episódio de "Saturday Night Live".

No entanto, "Younger Now" veio para ela fazer as pazes com seu passado e abraçar o fato de que é a ex-Hannah Montana, sem ter vergonha de quem foi: "Agora posso me orgulhar de todas as Mileys que já fui em vez de tentar fugir de quem eu era aos 11 anos. Entendi que isso faz parte da minha vida. Não tenho medo de quem eu era. Ninguém permanece o mesmo."

Miley Cyrus
Sobre a inspiração para compor "Younger Now", a cantora revelou que no Natal passado, sua mãe comentou: "Você parece mais jovem agora. Parece que tem 8 anos. Quando foi que isso aconteceu?" E Miley revelou: "Acho que estou chegando ao fim daquela busca por quem eu seu de verdade. Quando você é mais novinho, tem 15, 16 anos, você tenta desesperadamente descobrir quem você é no mundo. Mas agora, percebi que não tenho mais medo de fazer papel de boba, de cair, nem de nada assim. Não tenho mais medo do meu passado."

Quanto ao clipe de "Younger Now", muitos fãs notaram que a coreografia do início era bem parecida com a de "Start All Over", de 2007, mas a cantora rebateu: "Mesmo que eu não estivesse tentando reproduzir algo que já fiz, aconteceu naturalmente, pois isso também faz parte de quem eu sou."

Veja abaixo a apresentação de Miley Cyrus cantando "Younger Now" no VMA e acompanhe com a letra e a tradução no Vagalume:



Veja mais apresentações do VMA de 2017 e ouça mais músicas de Miley Cyrus no Vagalume!