Diversos artistas vem se sensibilizando com a tragédia causada pela passagem do furacão Harvey, na última semana de agosto, na região de Houston, no Texas (EUA), deixando inúmeras vítimas, muitos feridos e desabrigados. Celebridades de diferentes áreas vêm trabalhando para ajudar quem foi atingido pela catástrofe, com doações para auxiliar à população após as enchentes.

O Vagalume mostra abaixo quem está ajudando as vítimas do furacão Harvey:

Beyoncé

A cantora Beyoncé, natural de Houston, doou cerca de 7 milhões de dólares, montante a ser revertido para as famílias que perderam entes queridos e suas casas na cidade mais populosa do Estado do Texas.

Miley Cyrus

Miley Cyrus
Na última quarta-feira (30), durante uma entrevista no programa de Ellen DeGeneres,
a intérprete de "Younger Now" anunciou uma doação de 500 mil dólares por meio da sua fundação, a Happy Hippie Foundation.

Miley não conteve as lágrimas ao falar sobre a tragédia. "Eu não consigo nem falar sobre isso, me deixa muito triste". A cantora ainda fez um pedido especial: "Espero que as pessoas se coloquem no lugar dos afetados e entendam como é ter tudo tirado de você”, salientou.

Fall Out Boy

A banda Fall Out Boy também anunciou ontem (30) que todo o dinheiro arrecadado com o show a ser realizado no Toyota Center de Houston no dia 7 de novembro, pela turnê "M A N I A", será destinado às organizações locais envolvidas em beneficiar as vítimas do furacão Harvey. Além de Houston, demais áreas adjacentes afetadas pelo furacão também serão privilegiadas.

Solange Knowles

Solange Knowles, irmã de Beyoncé, também não está medindo esforços para auxiliar seus conterrâneos. A artista anunciou que irá utilizar toda a renda de sua apresentação no Orpheum Theatre de Boston, em 28 de setembro, para ajudar os desabrigados. Em um comunicado, Solange escreveu: "Estou empenhada em fazer parcerias com organizações em Houston e fazer contribuições para elevar a cidade que me criou com tanto amor. Vejo vocês no dia 28 de setembro em Boston. Agradeço antecipadamente por fazerem desta noite algo significativo!", disse.

Confira as músicas e letras de Beyoncé e Miley Cyrus aqui no Vagalume!