O sexto álbum de Taylor Swift foi anunciado esta semana, deixando fãs pelo mundo no aguardo pelo retorno da cantora. "Reputation" será lançado no dia 10 de novembro e certamente já é um dos trabalhos mais celebrados e esperados do ano.

Aproveitando o anúncio feito por Taylor, o Vagalume fez uma lista com curiosidades sobre "Reputation". Veja abaixo:

1 - Taylor nunca demorou tanto para lançar um disco

Desde seu primeiro disco, a cantora sempre lançava um disco a, aproximadamente, cada dois anos. Desta vez, os fãs pelo mundo tiveram que esperar bem mais.

"Reputation" chagará 3 anos e 13 dias após o lançamento do disco anterior da cantora, "1989". Depois que "Reputation" for lançado, certamente a esperança de seus admiradores é que a cantora retorne ao seu velho costume nos próximos discos e não precisem aguardar tanto.

2- Taylor mantém uma tradição em suas capas

Sexto disco de Taylor Swift e pela sexta vez consecutiva a cantora aparece na capa. Taylor sempre está em destaque em cada imagem de seus discos. Em "Reputation", a tradição é mantida.

3 - Quem fez a foto da capa?

Mert and Marcus. A dupla de fotógrafos é um dos nomes mais celebrados no mundo fashion. Eles são fotógrafos da Vogue e, inclusive, foram responsáveis pela seção de fotos de Taylor para a importante revista (foto abaixo).
Taylor Swift


4 - Quais recordes nas paradas faltam para Taylor e que "Reputation" pode conseguir para ela?

Taylor é conhecida pelo seu poder nas paradas: nos mercados mais influentes, como Estados Unidos e Reino Unido, ela já emplacou seus álbuns no primeiro lugar. Porém, em alguns países também muito importantes, ela nunca conseguiu chegar ao topo.

Entre alguns mercados importantes que ela nunca chegou ao primeiro lugar, estão Japão, França e Alemanha. Com "Reputation", Taylor pode enfim conquistar o topo nesses países.

5 - "Reputation" é o anúncio de uma nova fase, completamente diferente de tudo que Taylor fez anteriormente

Quando lançou seus discos anteriores, Taylor sempre o fez em contato com os fãs. Para "1989", ela organizou o anúncio via livechat mostrado ao mundo inteiro, com a presença de fãs. Já "Red" teve um anúncio via Hangout do Google Plus e "Speak Now" ganhou uma transmissão ao vivo, para citar mais dois exemplos.

Com "Reputation", Taylor escolheu o caminho oposto: o silêncio e mistério a partir de contas em suas redes sociais com posts deletados e pequenos vídeos de uma cobra até a confirmação do sexto disco, com data de lançamento e anúncio de single.

A capa anuncia uma nova fase com um detalhe bem simples, mas consideravelmente importante: pela primeira vez, a imagem de seu disco vem sem cores, totalmente em preto e branco, mostrando uma Taylor mais séria. Será que as novas músicas seguirão esse clima sóbrio e misterioso que a capa e os teasers mostraram até aqui? Os fãs precisarão esperar mais um pouco, pelo menos até o lançamento de seu primeiro single.

Veja letras, fotos e mais de Taylor Swift no Vagalume!