O hit latino "Despacito (Feat. Daddy Yankee)" está quebrando uma série de recordes esse ano. Além de completar 13 semanas no topo do Hot 100 da Billboard, o maior tempo que uma música ficou na primeira posição em 2017, a música de Luis Fonsi e Daddy Yankee também está batendo o recorde de tempo no topo das vendas digitais: 14 semanas.

Falta apenas uma semana para "Despacito (Feat. Daddy Yankee)" atingir mais uma marca brilhante: Igualar-se a "Macarena" e permanecer por 14 semanas na primeira posição sendo uma música que não é cantada em inglês.

Quanto aos demais singles do Top 10, temos DJ Khaled com "Wild Thoughts (Feat. Rihanna, Bryson Tiller)", que permanece em segundo lugar, e o grande salto de French Montana, que trouxe "Unforgettable (Feat. Swae Lee)" para a terceira posição (estava em sexto semana passada).

Caindo da terceira para a quarta posição, ficou Bruno Mars com "That's What I Like". Já o Imagine Dragons segue pela segunda semana na quinta posição, com "Believer".

"I'm The One (Feat. Justin Bieber, Quavo, Chance The Rapper, Lil Wayne)", do DJ Khaled, caiu da quarta para a sexta posição, e "Attention", de Charlie Puth, subiu da nona para a sétima colocação.

Shawn Mendes mantém o oitavo lugar com "There's Nothing Holdin' Me Back" enquanto Ed Sheeran cai para a nona posição com "Shape Of You". E para finalizar o Top 10, Sam Hunt também mantém sua posição com "Body Like A Back Road.

Veja abaixo as dez primeiras posições do Hot 100 da Billboard:

1. Luis Fonsi - "Despacito (Feat. Daddy Yankee)"
2. DJ Khaled - "Wild Thoughts (Feat. Rihanna, Bryson Tiller)"
3. French Montana - "Unforgettable (Feat. Swae Lee)"
4. Bruno Mars - "That's What I Like"
5. Imagine Dragons - "Believer"
6. DJ Khaled - "I'm The One (Feat. Justin Bieber, Quavo, Chance The Rapper, Lil Wayne)"
7. Charlie Puth - "Attention"
8. Shawn Mendes - "There's Nothing Holdin' Me Back"
9. Ed Sheeran - "Shape Of You"
10. Sam Hunt - "Body Like A Back Road

"Despacito (Feat. Daddy Yankee)" está entrando em um seleto grupo da Billboard formado por músicas que ficaram por pelo menos 13 semanas na primeira posição do Hot 100. Desde que a parada começou a ser contabilizada, em 1958, apenas onze músicas conseguiram tal feito.

O grande recorde permanece com o grupo Boyz II Men e o single "One Sweet Day (feat. Mariah Carey)", que permaneceu em primeiro lugar por 16 semanas entre os anos de 1995 e 1996.

Ouça no Vagalume todos esses grandes sucessos e muito mais!