O tão aguardado álbum novo do Foo Fighters se chamará "Concrete and Gold" e tem lançamento previsto para 15 de setembro. O vocalista Dave Grohl já revelou que algumas faixas serão feitas em parcerias com cantores como Shawn Stockman, do Boyz II Men, Allison Mosshart, do The Kills, e Inara George, do The Bird and The Bee.

Mas há ainda um outro mistério acerca das participações especiais do disco: uma última aparição que Grohl está tentando manter em segredo.

Em entrevista à revista Rolling Stone, Ghrol explica: "Já estávamos no fim das gravações quando essa pessoa chegou e disse que queria cantar no nosso álbum. Olhei para o produtor Greg e decidimos que tudo bem, que essa pessoa podia voltar amanhã e teríamos material para ele/ela. Reservamos alguma coisa e decidimos que seria nosso segredinho, para ver se alguém conseguiria descobrir."

Dave Grohl contou ainda que essa é a "maior estrela pop do mundo, muito mais que apenas um cantor/cantora", e que participará de uma das faixas mais pesadas do disco. No entanto, a banda já deixou claro que não é nem Adele nem Taylor Swift.

Ao falar da participação do vocalista do Boyz II Men, Grohl já havia declarado que essa seria a canção mais pesada do álbum, que parecia uma mistura de Black Sabbath e Pink Floyd com um coral de 40 vozes de fundo. Então qual outro grande astro do mundo pop devemos aguardar para outra música pesada?

Enquanto a informação não é revelada, ouça "Run", o primeiro single de "Concrete and Gold", e curta mais músicas do Foo Fighters no Vagalume!