O cultuado guitarrista Joe Satriani retornará em breve ao Brasil para uma apresentação gratuita em São Paulo. O show acontece no próximo dia 6 de agosto no Parque do Ibirapuera (na área externa do Auditório Ibirapuera), e faz parte do Samsung Best of Blues.

Verdadeiro virtuoso das seis cordas, Satriani já lançou 15 álbuns solo, o mais recente "Shockwave Supernova", saiu em 2015. O músico atingiu o pico do sucesso nos anos 80 e 90.

Foi quando ele lançou discos como "Surfing with the Alien" de 1987 (que vendeu quase 2 milhões de cópias nos EUA) ou seu sucessor "Flying in a Blue Dream" (1989) e influenciou toda uma nova geração de guitarristas graças à sua técnica apurada - basta dizer que quando professor, em início de carreira, ele teve entre seus alunos nomes como Steve Vai e Kirk Hammet do Metallica.

Satriani também tocou com Mick Jagger, Deep Purple e Alice Cooper, além de ter criado o projeto G3, onde se apresenta ao vivo ao lado de mais dois guitarristas, e fazer parte do supergrupo Chickenfoot.

Ouça "Surfing With The Alien"