A parceria entre Eminem e Dr. Dre remonta à decada de 90, e o primeiro fruto desse trabalho foi o álbum "Real Slim Shady", lançado em 1999, composto sob a perspectiva do alter-ego de Eminem, o Slim Shady, e com produção de Dre e Jimmy Iovine.

Essa semana, Dr. Dre divulgou um vídeo que mostra a primeira vez que a dupla se reuniu em um estúdio para gravar juntos. Confira abaixo esse momento tão importante do mundo da música, com a tradução logo em seguida:



Dre: Eminem chega vestindo um moletom amarelo brilhoso, capuz, calça, tudo amarelo brilhoso. Eu olhei e falei: "Nossa".

Eminem: Eu olho para o Dre e falo: Cara, eu te vejo na TV o tempo todo. Você é uma das maiores influências da minha vida.

Dre: Cara, achei isso aqui incrível e queria trabalhar com você. Eu tinha um estúdio em casa na época. Juntei uns samples, coloquei na caixa de ritmos, e o convidei.

Eminem: Você grava muita coisa aqui?

Dre: Sim, a maior parte das gravações. É mais confortável. Falei: Cara, fiz esse sample, me diga se você gosta.

Eminem: Quer ouvir um verso meu?

Dre: Liguei a caixa de ritmos e... Uns dois ou três segundos se passaram, e ele simplesmente falou: "Hi, my name is..." Falei: Pode parar. Isso aí é quente. Foi isso que aconteceu no nosso primeiro dia, nos primeiros minutos no estúdio.


O vídeo foi um teaser do último episódio da série-documentário The Defiant Ones, da HBO. No programa, Dr. Dre e Jimmy Iovine falam sobre parcerias improváveis e apresentam entrevistas de inúmeros artistas que trabalharam com eles ao longo dos anos. Entre ele, Eminem.

Em entrevista, Allen Hughes, o diretor do programa, revelou que Dre está produzindo uma música para o próximo álbum do Eminem. Enquanto isso, confira os sucessos de Eminem e Dr. Dre no Vagalume!