O dia 22 de maio deste ano foi marcado por uma tragédia: um ataque terrorista na cidade inglesa de Manchester, do lado de fora da arena onde Ariana Grande estava se apresentando. A explosão aconteceu poucos minutos após o fim do show e deixou diversas vítimas.

Em apenas duas semanas, Ariana organizou o One Love Manchester, evento beneficente para levantar fundos em apoio às famílias das vítimas. A cantora conseguiu reunir inúmeros artistas, como Justin Bieber, Coldplay, Pharrell Williams, Miley Cyrus, entre muitos outros.

Pela ação da jovem cantora, que arrecadou milhões, a câmara municipal propôs dar a Ariana o título de cidadã honorária, homenagem que se faz a pessoas que ajam em prol e defesa do município sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais.

Richard Leese, representante da câmara, revelou: "Para uma jovem americana, seria compreensível se ela não quisesse nunca mais ver este local de novo. Mas em vez disso, ela trouxe consolo a milhares de pessoas e arrecadou milhões."

Veja grandes momentos do One Love Manchester aqui no Vagalume e não deixe de conferir mais fotos e músicas de Ariana Grande também!