"Homem-Aranha: De Volta ao Lar", o mais novo filme produzido pela Marvel,e estreou na semana passada e tem tudo para se tornar um dos mais queridos entre os feitos pelo estúdio, com sua mistura de aventura, humor e romance.

Para os fãs de música pop, o longa de Jon Watts também tem muito a oferecer. Ainda que o uso de canções no filme não tenha o mesmo peso daquele visto nas duas partes de "Guardiões da Galáxia", a aventura do aracnídeo faz uso de alguns grandes momentos do rock. Ouça alguns deles.

"Can't You Hear Me Knocking" - The Rolling Stones
O clássico de 1971 faz parte de "Sticky Fingers", um dos melhores álbuns dos Stones, e por consequência, da história do rock. Em "De Volta Ao Lar" ouve-se a faixa no começo do filme, quando o seu plot começa a ser explicado para o espectador.



"Blitzkrieg Bop" - Ramones
Uma bela e merecida homenagem aos pioneiros do punk foi feita com o uso do primeiro single da banda lançado em 1976. A canção aparece duas vezes no filme: Quando o herói é visto nas ruas do Queens - a mesma região de Nova York onde o quarteto foi formado - e enquanto os créditos finais começam a rolar.



"Going Up The Country" - Canned Heat
A banda americana fez sucesso no final dos anos 60 com sua mistura de blues e rock. "Going Up The Country" se tornou muito emblemática depois de ter aparecido na trilha de "Woodstock" de 1970, o documentário sobre o festival acontecido um ano antes. Foi também em 1970 que o vocalista e gaitista Alan Wilson morreu aos 27 anos.

No filme do Aranha, a canção é ouvida quando vemos os alunos da Escola Midtown de Ciência e Tecnologia embarcam no ônibus de excursão rumo a Washington DC para a competição de decatlo acadêmico.



"Save It For Later" - The Beat
Certamente a música ouvida no filme que irá gerar o maior número de interessados, "Save It For Later", foi lançada em 1982 e está em "Special Beat Service", o terceiro, e último disco lançado pelo The Beat em sua fase inicial.

Os britânicos foram um dos principais nomes do 2 Tone, movimento que buscava a integração racial fundindo o reggae, soul e ska com o punk e o pós-punk em bandas que tinham brancos e negros em sua formação.

No filme, a canção é ouvida quando Peter Parker (Tom Holland) é ajudado por sua Tia May (Marisa Tomei) a se preparar para o baile da escola.