Aos 23 anos de idade, o inglês Harry Styles está fazendo sua estreia no cinema com o filme "Dunkirk", do aclamado diretor Christopher Nolan ("Interestelar", "A Origem" entre outros). O cantor interpreta um soldado que lutou na Batalha de Dunquerque, também conhecida como Operação Dínamo, durante a Segunda Guerra Mundial.

Harry Styles estreia no cinema ao lado de nomes como Tom Hardy e Mark Rylance. Inclusive, Rylance contou a repórteres na última premiação do BAFTA que sua sobrinha de 11 anos de repente começou a se interessar pelo trabalho do tio por causa de Styles. "Ela me mostrou um vídeo dele outro dia. Ele tem um cabelo legal", disse o ator brincando.

Nolan disse que Harry simplesmente se encaixou no papel: "Quando montamos o elenco, já tínhamos nomes pré-definidos. Mas para a cena da praia, queríamos jovens desconhecidos. Bem, ele não é desconhecido, mas nunca atuou dessa forma como ator." O diretor continua: "Eu fiz teste com, literalmente, milhares de jovens rapazes. E ele tinha o que eu precisava."

Confira abaixo a atuação de Harry Styles em dois trailers do filme que estreará em breve: