O DJ e produtor espanhol HEREN está lançando hoje o clipe de "One Life". Para marcar a data, ele bateu um papo exclusivo com o Vagalume, onde contou um pouco sobre a sua carreira até aqui e disse o que podemos esperar no futuro.

HEREN conta que nasceu em Barcelona e já lançou mais de 40 faixas, entre material original e remixes. Antes de partir para a carreira solo, ele fez parte do YALL, do hit “Hundred Miles”, que fez muito sucesso em diversas partes do mundo.

Ao comentar "One Life", O DJ diz ter buscado criar uma faixa que fosse pop mas que mantivesse o toque de música eletrônica. "Por isso eu coloquei uma linha de baixo bem forte para complementar a melodia", conta. Liricamente o produtor diz que transmitir uma mensagem positiva é algo que ele sempre busca. "One Life" é sobre tolerância, diversidade e a necessidade de aceitarmos as diferenças que vemos nas pessoas. Dada a atual situação do mundo nesse momento, eu creio que essa pode ser a mensagem mais importante a ser espalhada, e a música é uma dos melhores ferramentas para se fazer isso."

Heren letras
Sobre a sua maior influência, ele não tem dúvidas em citar o Daft Punk. "O álbum 'Discovery' (2001), abriu a minha cabeça e fez com que eu quisesse me tornar um produtor", citando os franceses como pessoas em quem ele constantemente se inspira. Outro grande ídolo é o misterioso Deadmau5 - “eu amo as suas paisagens musicais e sua maneira de produzir”, brincado ele também confessa sentir certa inveja do estúdio canadense (“ele tem um monte de equipamentos analógicos que eu adoraria possuir e ter a oportunidade de usar em meus trabalhos”, ele conta rindo.

Autoconsiderado um "rato de estúdio", o artista diz ter muitas faixas já prontas para serem lançadas. Ele já tem um EP pronto que lançará sob a alcunha ANJ - “com esse nome eu quero fazer uma música mais orientada para as pistas e experimentar mais com a minha sonoridade e equipamento, é uma forma de lançar coisas que não se encaixam no perfil do HEREN, então qualquer coisa pode acontecer”, conta animado. O sonho de, em um futuro próximo, gravar um álbum é outra ambição, especialmente pela oportunidade de poder mudar todo o seu processo criativo, que tal projeto lhe propiciaria.

Com o verão já tomando conta da Europa, os próximos meses serão de muito trabalho para o espanhol, que passará bastante tempo no estúdio e se apresentando ao vivo. Ainda assim,e ele garante que irá tirar alguns dias de folga para aproveitar o clima quente e passar um tempo à beira-mar “vindo de Barcelona, a praia é algo fundamental em minha vida”, confessa. Sobre o Brasil, ele conta que se apresentar por aqui é um sonho e que seus representantes estão tentando viabilizar a sua vinda ao país. Ou seja, esperemos.

Veja o clipe de "One Life"