Um dos novos nomes da música pop nacional, Sofia Oliveira é uma cantora natural de Curitiba (PR), de apenas 17 anos. Há aproximadamente dois anos começou a postar vídeos na internet e assim ela foi conquistando fãs pelo país. Hoje seu canal no Youtube já tem mais de 2 milhões de seguidores.

Neste ano, depois de assinar contrato com a gravadora Warner Music Brasil, Sofia lançou seu primeiro EP de estúdio, "Garotas Não Mordem". O trabalho se destaca já como um dos mais bem produzidos do ano, com ótimas melodias pop.

Os dois clipes do EP, "Eu Te Amo Tanto" e "Garotas Não Mordem", já somam quase 10 milhões de visualizações. Assim, a cantora já se firma como uma das principais revelações da música pop brasileira.

O Vagalume conversou com Sofia sobre o novo EP, sua parceria dos sonhos, artistas que a inspiram e muito mais! Veja abaixo:

1 - Como tem sido a recepção dos fãs ao seu primeiro EP "Garotas Não Mordem"?

Eu estou muito feliz. Trabalhamos muito tempo neste disco e o resultado foi maravilhoso. Os fãs gostaram muito!

2 - Como foi essa mudança de sonoridade do acústico para o pop? Como foi trabalhar com Umberto Tavares e Mãozinha na produção do disco e cantar músicas de outros compositores e não as suas composições próprias?

Eles (Umberto Tavares e Mãozinha) me encontraram pelo meu canal no Youtube e já começamos a conversar, antes mesmo de eu assinar com a gravadora. Trabalhamos juntos e eles me mostraram as músicas deles.

Me apaixonei na hora e achei que tinha tudo a ver comigo. Depois escolhemos quais canções deveriam entrar. Foi a realização de um sonho para mim.

3 - Qual é a sua letra preferida deste EP e por quê?

"Garotas Não Mordem". A letra é muito criativa e tem tudo a ver com o que as meninas vivem, todas podem se identificar.

Pelos comentários, acho que foi uma das que os fãs mais gostaram e foi a que eu mais gostei também.



4 - Nenhuma das músicas do EP foi escrita por você. Pretende gravar e lançar alguma canção de sua autoria?

Eu gosto de gravar minhas canções na voz e violão e mostrar para os fãs, no meu canal no Youtube. Gosto de ouvir a opinião deles, para depois escolher uma delas para gravar no estúdio. Quero fazer isso mais para frente.

4 - Você desde o início de sua carreira sempre fez parcerias com vários nomes muito talentosos. Para citar alguns: Luan Santana, Ari (Cone Crew Diretoria), Mc Guime e Fly. Com quem você ainda não fez uma parceria e gostaria muito de cantar junto?

Eu queria muito gravar com a Anitta. É um sonho. Gosto também muito da Ludmilla.

Outra pessoa que gostaria muito de gravar no estúdio é o Luan, que foi algo que não fizemos ainda. Cantamos juntos na televisão, mas não gravamos juntos ainda.

5 - Quais nomes da música te inspiram nessa nova fase de sua carreira?

Eu sempre tive muitas referências internacionais. Me inspiro muito na Ariana Grande: em música, estilo e videoclipe. Gosto também muito da Selena Gomez, Demi Lovato e Justin Bieber

6 - Quais seus artistas preferidos e que sempre gosta de escutar?

Atuamente, a Anitta. Ela também é uma das minhas inspirações.

7 - E qual artista você gosta de escutar, mas que de repente os fãs não façam ideia?

Os meus pais sempre escutaram Amy Winhouse. Eles me influenciaram a gostar dela. Nunca foi do meu estilo, jazz. Mas, sempre que posso estou escutando Amy com eles.



Veja letras, fotos e mais de Sofia Oliveira no Vagalume!