Aos 20 anos, a jovem cantora Clau desponta como uma das principais vozes femininas do cenário do hip hop e rap nacional. Ela começou, como muitos artistas, gravando vídeos cantando sucessos da música pop e postando no Youtube.

Hoje, ela é a mais nova contratada pela Universal Music Brasil e trabalha com alguns dos principais nomes do cenário do hip hop. Até aqui, foi uma longa caminhada, e o Vagalume conversou com ela sobre a carreira e suas novidades. Veja abaixo:

Começo na internet e contato com os fãs

Pitty, Projota, Miley Cyrus, Beyoncé... a lista de artistas que Clau cantava em seus primeiros vídeos postados na internet é bem variada. Aos poucos, ela foi moldando seu som, mais voltado ao rap e hip hop, mas nunca de uma forma planejada.

"Eu não planejei fazer uma mudança e seguir um estilo. As coisas aconteceram naturalmente", explica Clau. Lembramos a cantora das mensagens que os fãs sempre mandaram em seus vídeos, elogiando seu trabalho e perguntamos sobre a importância da interação com eles: "Sempre me ajudou muito", disse.

Sobre a letra de "Menina de Ouro"



O novo single de Clau agradou e muitos seus fãs. Desfrutando da boa recepção, a cantora contou um pouco sobre a sentiu a inspiração para escrever os primeiros versos da música. "A letra veio assim que escutei a batida e o instrumental da música".

A faixa é uma parceria dela com o produtor Pedro Dash, conhecido pelo seu trabalho com artistas como Projota e Anitta e também por integrar a banda Cine. "Nosso relacionamento é ótimo e adoro trabalhar com o Pedro".

Ao falar sobre o seu significado, Clau conta que a música aborda o empoderamento feminino. "É uma letra que fala sobre estar com o controle da situação, apesar de todos os obstáculos que se encontra pela frente".

Parceria com outros artistas e quem mais a apoiou



Ela é nova, mas além de escrever suas próprias músicas, Clau também já colaborou com dois dos nomes mais populares da nova geração do rap nacional: os grupos PrimeiraMente e Pollo.

Essas parcerias trouxeram a gaúcha de sua cidade natal, Passo Fundo, para a capital paulista. Porém, sair do interior do Rio Grande do Sul para São Paulo foi um jornada longa e com muitos obstáculos.

No começo, até dentro de casa Clau enfrentou um pouco de resistência, mas foi de lá também que veio seu maior apoio. "Minha mãe foi a pessoa que mais me apoiou quando decidi seguir a carreira musical. Ela que disse: "Clau, vai para São Paulo" (risos). E ela sempre me ajudou muito nesse caminho".

Veja letras, fotos e mais de Clau no Vagalume!