O incêndio que destruiu boa parte da Grenfeel Tower, em Londres, matando cerca de 79 pessoas no último dia 14, gerou grande comoção no meio artístico. Após a tragédia, o executivo britânico Simon Cowell, bem conhecido por ser jurado em programas tais como o Britain's Got Talent, The X Factor, do Reino Unido, The X Factor, dos Estados Unidos, e America's Got Talent, decidiu convocar diversos amigos do meio musical britânico para gravar uma composição que promete auxiliar as vítimas e seus familiares de um dos maiores incêndios da Inglaterra no último século.

O single beneficente reúne nomes como Liam Payne, do One Direction, Roger Daltrey, do The Who, além de Robbie Williams, Lily Allen, James Blunt e Rita Ora, criada nos arredores do local do incêndio.

No último domingo (18), os artistas se reniram em um estúdio em Londres para preparar a versão do clássico Bridge Over Troubled Water, da dupla americana Simon & Garfunkel, que deverá ser lançada nesta quarta-feira (21). Toda a produção, gravação e lançamento da faixa, será custeada pelo próprio executivo britânico, já que Simon possui uma fortuna estimada ao equivalente a R$ 1,64 bilhão.