Depois de vender o equivalente a 37 mil cópias, "Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band", o mitológico oitavo álbum de estúdio dos Beatles, voltou ao topo da parada britânica. Na semana em que completou 50 anos, o disco voltou às lojas em uma nova, e caprichada, edição que inclui uma nova mixagem do trabalho feita por Giles Martin, o filho de George Martin, o produtor da banda, e, como extras, várias sobras de estúdio que revelam como o álbum foi ganhando vida.

"Sgt. Peppers" já vendeu mais de 5 milhões de cópias no Reino Unido, o que faz dele o álbum de estúdio mais vendido por lá - no cômputo geral, ele perde apenas para o "Greatest Hits" do Queen e a também coletânea, "Gold" do ABBA.

O resto do top 5 não teve muitas novidades. "÷", caiu para o segundo posto, enquanto "Human" de Rag'n'Bone Man manteve-se no terceiro lugar. "Different Days" dos veteranos indies do The Charlatans estreou em quarto e o álbum homônimo de Harry Styles caiu do segundo para o quinto posto.

Os mais recentes lançamentos de The Amazons, Bryson Tiller, o ao vivo "3-D The Catalogue" do Kraftwerk e a coletânea "Pearls" de Elkie Brooks foram as outras novidades que foram vistas no top 40.

Nas Notícias do Vagalume você sabe quem está se dando bem nas paradas de sucesso mais concorridas do mundo. Fique ligado!