A pedido do Vagalume, o rapper Pregador Luo topou discutir alguns trechos da letra de seu mais novo single, o recém-lançado "Lá Onde Eu Vou Morar", para que seus fãs entendam melhor as suas ideias.

Leia a letra e em seguida os comentários:

"Lá Onde Eu Vou Morar"
Viva com amor
Viiva com paixão

L.U.O.

Pessoas matam e pessoas morrem
Quem as pune ou quem as socorre
Quem se compadece quando outro corpo desce
Quem chora pelos órfãos, quem zela pelos velhos
Quem respeita as rugas, quem chora pelas viúvas
O governo se alterna, mas a vida não muda
(comentário 1)
Basta andar nas ruas pra encontrar rancor
Será que o estoque tá zerado e acabou o nosso amor

O ciclo da vida pode mudar
As pessoas sempre podem recomeçar
Sou eu quem escolho como quero andar (comentário 2)
Se vou ajudar ou vou ignorar
O caminho da paz é a compaixão
Amo a justiça, amo meu irmão
Deixei abertas as janelas do meu coração

Refrão
Lá, lá, lá, lá onde eu vou morar
Eu vou refletir uma luz maior (comentário 3)
Lá, lá, lá, lá eu serei melhor
Comecei aqui o que termina lá


Eu encontrei amor nas palavras do meu Mestre
Eu encontrei amor no ventre de minha mãe
Me alimentei direto na fonte de El Shaddai (comentário 4)
Eu encontrei exemplo nos calos das mãos de meu pai

Nas preces de meus avós
Encontrei amor na voz do meu pastor
Me tornei capaz de produzir amor e de refletir a luz
Meu Senhor obrigado por nos enviar Jesus

O ciclo da vida pode mudar
As pessoas sempre podem recomeçar
Sou eu quem escolho como quero andar
Se vou ajudar ou vou ignorar
O caminho da paz é a compaixão
Amo a justiça, amo meu irmão (comentário 5)
Deixei abertas as janelas do meu coração


Refrão
Lá, lá, lá, lá onde eu vou morar
Eu vou refletir uma luz maior
Lá, lá, lá, lá eu serei melhor
Comecei aqui o que termina lá

Comentário 1: Eu vivo a questionar a nossa frieza diante das mazelas e infortúnios dos nossos irmãos. Todos os dias vemos violência e descaso nas ruas ou na televisão e estamos perdendo a capacidade de fazer algo a respeito e nos indignar. Muita gente ao assistir vídeos de brigas, acidentes e demais desgraças postados em redes sociais, ri e se diverte. Basta ler os comentários para termos uma noção do descaso do ser humano com o próximo. O Estado tem responsabilidade sobre a educação de seu povo, mas a obrigação de se tornar um povo evoluído e unido é nossa. Enquanto não buscarmos ter as atitudes e sentimentos adequados para cada situação da vida, pagaremos o preço alto de viver no caos.

Comentário 2: Precisamos nos libertar dos padrões impostos pela sociedade e dos meios que frequentamos. Consumismo, homofobia, machismo, racismo, preconceito e tantas outras posturas deploráveis são adquiridos dentro de casa ou nos antros que participamos. Muito do que nos ensinaram e repetimos está errado. Sempre faço essa autoanálise sobre meus pensamentos e atitudes e creio que todos devem fazer o mesmo.

Comentário 3: O “Lá” que eu me refiro na música é o Céu. Mas não esse céu de uma ideia preconcebida que a religião tenta nos fazer acreditar. Não dá pra saber ao certo como as coisas serão após esse período na Terra, mas todos que estão buscando iluminação sabem que precisamos nos tornar seres melhores e mais corretos. Essa mudança de comportamento começa aqui e continua na eternidade.

Comentário 4
: Existe amor mais puro do que viver no cerne de alguém e ser nutrido, protegido e gestado todos os dias? Só uma mãe consegue amar assim. El Shaddai é um dos nomes hebraicos relacionados a Deus. Sempre busquei ter minhas experiências espirituais diretamente em Deus. Muito do que vivi, presenciei, aprendi e senti tenho certeza que veio diretamente Dele, das orações e conversas que tenho com Ele, da Bíblia e da natureza. Sou agradecido pelos ensinamentos que absorvi testemunhando as experiências de outras pessoas. Meu pai foi um homem extremamente trabalhador e honrado. Não fomos próximos e tivemos uma relação triste e conturbada. Mesmo assim, percebi que herdei dele a maior herança que ele poderia me deixar, seu exemplo de homem batalhador.

Comentário 5: Se procurarmos viver o que esse trecho da letra diz, teremos paz e poderemos perceber de fato o que significa felicidade. Todas as vezes que exerço compaixão, amor e justiça, eu me sinto pleno.

E agora ouça a música!



Curta o som de Pregador Luo aqui no Vagalume!