Roger Moore morreu hoje aos 89 anos vitimado por um câncer. Um dos mais ativos embaixadores da UNICEF, o ator ganhou fama primeiro na televisão, como protagonista da série "O Santo", e ficou célebre ao assumir o icônico papel de James Bond na década de 70, substituindo Sean Connery e George Lazemby (que estrelou apenas um filme do agente britânico).

Moore foi o agente 007 em sete filmes, lançados entre 1973 e 1985 e deixou a sua marca no personagem, e na história do cinema. Relembre agora os cinco temas mais marcantes que embalaram as aventuras do James Bond de Roger Moore.

"Live And Let Die" de "Viva e Deixe Morrer" - 1973

Composta e gravada por Paul McCartney, sua esposa Linda também é creditada como autora, quando ele estava com os Wings, a faixa se tornou um imenso sucesso, e ainda hoje é parte central dos shows do ex-Beatle. A música foi indicada ao Oscar, mas perdeu para "The Way We Were", do filme de mesmo nome ("Nosso Amor de Ontem" no Brasil).





"Nobody Does It Better" de "O Espião Que Me Amava" - 1977

Composta por Marvin Hamlisch e Carole Bayer Sager e gravada por Carly Simon, a música também foi indicada ao Oscar - perdendo para "You Light Up My Life" - e se tornou um hit perene nas rádios de flashback e pop adulto.





"For Your Eyes Only" de "Somente Para Seus Olhos" - 1981

Outra que ainda hoje é bastante lembrada, essa foi composta por Bill Conti e Michael Leeson e também foi indicada ao Oscar - perdendo para o "Arthur's Theme (best That You Can Do)" de "Arthur, O Milionário Sedutor". Quem gravou a canção foi Sheena Easton, que se tornou a primeira intérprete de um tema de Bond a aparecer durante a abertura do filme.





"All Time High" de "007 Contra Octopussy" - 1983

Escrita por John Barry, autor da trilha dos filmes mais clássicos de Bond, com letra de Tim Rice e gravada por Rita Coolidge, esse tema não é dos mais apreciados por público e crítica, opinião também compartilhada por seus autores. Em 2012, "All Time High" acabou inspirando uma das cenas mais divertidas do filme "Ted" de Seth MacFarlane, quando Mark Wahlberg sobe ao palco de Norah Jones para cantá-la de maneira totalmente desafinada.






"A View To A Kill" - de "007 Na Mira dos Assassinos" - 1985
Visando atrair um público mais jovem para a franquia, os produtores convidaram o Duran Duran, na época uma das maiores bandas do planeta para escrever o tema desta aventura. A faixa, composta pelo quinteto em parceria com John Barry, chegou ao topo da parada americana e foi a última gravada pela formação original do Duran, até a reunião do grupo em 2001.