Drake (acima) tomou conta dos Billboard Music Awards de 2017, depois de levar 13 dos 22 troféus a que concorria na noite. O canadense ganhou como artista, artista masculino, artista do top 200 da Billboard, álbum do top 200 e também de rap, por "Views", artista do top 100, artista em vendas de canções, artista em serviços de streaming, artista de rap e turnê de rap. Para completar, "One Dance", levou como canção destaque em serviços de áudio de streaming, canção de R&B e colaboração em R&B.

Beyoncé e os Twenty One Pilots também saíram da festa com vários prêmios, cinco para cada. A cantora ganhou como artista feminina, artista em turnê, artista de R&B, álbum de R&B ("Lemonade") e tour de R&B. A dupla norte-americana, foi o melhor grupo, o destaque pelos feitos conquistados na parada (prêmio ganho por votação popular), artista de destaque no rádio e artista de rock. "Heathens" ainda foi escolhida a canções de rock do ano.

Os Chainsmokers, que, como Drake, concorriam em 22 categorias, ganharam em quatro delas: grupo de música eletrônica ou dance, e mais três troféus por "Closer (Feat. Halsey)" - canção do top 100, colaboração e melhor música eletrônica ou de dance.

A noite ainda foi marcada por prêmios entregues a, entre outros, ZAYN (revelação), Justin Timberlake (canção mais vendida e canção destaque em rádio por "Can't Stop The Feeling"), BTS (prêmio de destaque nas redes sociais dado pelo público), Lindsey Stirling (álbum de música eletrônica ou dance por "Brave Enough"), Metallica (álbum de rock com "Hardwired... To Self Destruct"), Coldplay (turnê de rock), Rae Sremmurd (colaboração em rap com "Black Beatles (Feat. Gucci Mane)). "Panda" do rapper Desiigner ganhou como faixa de rap e streaming em vídeo.

Houve ainda a entrega do prêmio de especial de ícone para Cher - que foi homenageada um dia depois de ter completado 71 anos.