O cantor, radialista e DJ Kid Vinil morreu na tarde de hoje (19) aos 62 anos. Antônio Carlos Senefonte estava internado desde abril, depois de ter sofrido uma parada cardíaca durante um show em Conselheiro Lafaiete em Minas Gerais.

Como cantor, Kid, como era chamado pelos amigos e fãs, fez sucesso na primeira metade da década de 80 com o Magazine - batizada em homenagem à homônima banda pós punk britânica - e canções bem humoradas como "Sou Boy" e "Tic Tic Nervoso".

Kid Vinil foi ainda mais importante como radialista e DJ. Dono de um conhecimento musical enciclopédico e de uma das maiores coleções de discos do planeta, o paulista nascido em 1955 em Cedral foi fundamental na divulgação de artistas alternativos no Brasil.

Nos anos 70, quando a informação era escassa, ele já tocava os últimos lançamentos das cenas punk e pós punk em seus programas. Ele nunca deixou de apresentar novidades, e coisas mais obscuras do passado, tanto em seus programas de rádio, como na televisão (ele apresentou não só o "Lado B" da MTV, mas o igualmente importante "Som Pop" na TV Cultura de São Paulo) e também em suas discotecagens.

Relembre o hit "Sou Boy"