Hoje (19), "After Laughter" completa uma semana de seu lançamento mundial. No começo, o novo disco pode ter sido olhado com certa desconfiança, mas agora já ganhou o carinho e inclusive a preferência de muitos fãs.

Com letras tristes, confessionais e sinceras, sonoridade que rebusca o pop/rock dos anos 80 e músicas com potencial para se torarem novos hinos da banda, "After Laughter" tem tudo para conquistar até aqueles que preferem a fase punk pop da banda. O Vagalume reúne 7 motivos para o novo disco de Hayley, Taylor e Zac conquistar um lugar mais do que especial entre os seus fãs, podendo se tornar o disco preferido de muitas pessoas.

Veja abaixo:

Motivo 1. O Paramore está de volta! E mais forte do que nunca
Paramore



Com a saída do baixista Jeremy Davies em 2015, muitos (incluindo Hayley e Taylor) duvidavam que a banda continuaria. Nas palavras da vocalista, foi graças ao guitarrista que a banda não acabou: "Se não fosse pelo Taylor a banda teria acabado (...) estava cansada de perder amigos ou de ter dúvidas sobre mim".

A decisão de continuarem os dois com a banda foi corajosa e se mostrou mais do que acertada. Depois com o retorno de Zac ao Paramore, Hayley e Taylor lançaram um dos melhores discos do ano

Motivo 2. Hayley Williams amadureceu como compositora e escreveu algumas de suas melhores letras neste trabalho

A vocalista disse em muitas entrevistas sobre como estava se sentindo sinceramente triste, principalmente depois de tudo que envolveu o Paramore, nos últimos anos. Diversas saídas de integrantes do grupo, incluindo um processo movido por Jeremy contra Hayley devido a divisão de lucros na banda: letras como "Forgiveness" e "Tell Me How" trazem esse tema muito bem composto.



Além disso, a cantora reflete bastante sobre envelhecer ("Hard Times") e sobre não ser uma pessoa sempre feliz como alguns fãs imaginam que ela seja: como qualquer um, Hayley tem seus momentos de tristeza e frustação ("Fake Happy" e "Idle Worship") e que são muito explorados em todo "After Laughter".

Motivo 3. Taylor assume um papel chave: é o compositor principal, ao lado de Hayley, e também o produtor do álbum

Se Taylor foi o salvador do Paramore nas palavras de Hayley, não seria nada surpreendente se ele crescesse sua influência no som da banda. Aqui, ele além de se consolidar como compositor principal ao lado da vocalista, o guitarrista também tem papel fundamental como produtor de "After Laughter" em parceria com Justin Meldal-Johnsen.

Motivo 4. Zac está de volta! Tocando bateria, compondo e até cantando!
Paramore


Quando o Paramore confirmou a volta de Zac Farro como membro fixo da banda, os fãs foram ao delírio. Mais do que felizes com seu novo baterista, Hayley e Taylor estavam "nas nuvens" com o retorno de um amigo.

O retorno de Zac rendeu a música "Grudges", um pop/rock com letra bem emocional, contando a história da amizade de Hayley e do baterista, da saída até seu retorno à banda. Não bastasse isso, ele também canta na canção!

Motivo 5. A mudança de sonoridade pode não ser sucesso unânime entre fãs, mas nos mostrou uma coisa: a banda é talentosa e formada por grandes músicos

A cada notícia ou post nas redes sociais relacionado a "After Laughter", é comum ver fãs que não se acostumaram com a nova sonoridade da banda. Alguns inclusive mostram não gostar da direção que a banda tomou neste trabalho.

Independente de não agradar a todos os fãs, Hayley, Taylor e Zac fizeram um disco com composições sólidas, instrumental rico, mostrando com naturalidade que todos cresceram musicalmente. "After Laughter" cumpriu isso com louvor, sendo sucesso não apenas entre críticos, mas também com músicos, incluindo grandes nomes como John Mayer, Alessia Cara e Pete Wentz (Fall Out Boy)".

Motivo 6. Pela apresentação ao vivo de "Hard Times", você pode esperar uma das, senão a melhor, turnê do Paramore com "After Laughter"

A apresentação no programa do apresentador Jimmy Kimmel mostra que a banda está afiadíssima e as novas canções deverão soas ainda melhores ao vivo.



Motivo 7. "Tell Me How": uma canção sobre Jeremy Davies, a reflexão sobre perdas e a certeza de seguir em frente

"Of all the weapons you fight with
Your silence is the most violent"

("De todas as que você luta
O silêncio é a mais violenta")

A faixa que encera o disco, "Tell Me How" é uma das composição mais fortes em toda a carreira da banda. Aqui Hayley reflete sobre as perdas que o Paramore teve com os anos, especialmente a do antigo baixista e fundador, Jeremy Davies.

Depois de sua saída em 2015, ele processou Hayley e a banda por maior participação nos lucros de composição de músicas. O fato é que ficou claro que novamente, o Paramore enfrentava o cenário de um integrante saindo de forma não amigável.

Hayley reflete sobre isso na letra: "Tell me how to feel about you now / Oh, let me know / Do I suffocate or let go?" (Diga-me como devo me sentir sobre isso / Diga-me / Sufoco-me com isso ou sigo em frente?").

Apesar de todo o problema com o processo com Jeremy ela sente que assim como ela, ele também se importa e seus sentimentos de carinho e amizade continuam:

Paramore


"I know you see me dancing
Wildly in the fog of your memory
You don't have to tell me
I can still believe"

("Eu sei que você me vê dançando
Livremente no nevoeiro de suas lembranças
Você não precisa me dizer
Eu ainda posso acreditar")

Esse último verso traz a referência de como ainda Hayley e Jeremy (e talvez os antigos colegas de banda, que saíram antes), apesar de qualquer diferença, ainda pensam um sobre o outro. E o detalhe mais interessante é como a vocalista termina a letra, afirmando que apesar de todas essas inseguranças (fato que quase fez que o Paramore acabasse), ela ainda acredita, soando como uma afirmação dela e da banda seguir em frente com otimismo. E o disco "After Laughter" materializa isso muito bem.



Veja letras, fotos e mais do Paramore no Vagalume!