O Paramore é um dos assuntos da semana com o lançamento do disco "After Laughter", na sexta-feira passada (12). O novo trabalho de estúdio da banda foi sucesso mundial, mas não apenas entre os fãs.

A crítica especializada recebeu muito bem a nova sonoridade da banda, com algumas publicações considerando este um dos melhores discos do ano. O Vagalume fez uma seleção com alguns dos principais veículos de comunicação e suas opiniões sobre "After Laughter".

Veja abaixo:

NME (nota: 4 de 5)

A publicação britânica elogia o disco, citando a contradição entre as letras tristes e o som alegre.

"O quinto disco do Paramore é um triunfo pop (...) Certamente não há nada de ruim nele, a não ser que você seja muito ligado ao Paramore de 2006 (...) Catarse geralmente não é feliz, mas algumas vezes é melhor sorrir quando se está sofrendo do que chorar".

Paste Magazine (nota: 8.7 de 10)

A revista celebra a mudança de estilo sonoro e tenta acalmar os fãs mais preocupados de que Hayley Williams e banda tenham mudado demais neste trabalho.

"Uma vez imerso neste pesado disco pop, que é "After Laughter", fica claro que o visual menos angustiado do Paramore é apenas algo superficial. Se você olhar por dentro, o disco mostra Williams batalhando consigo mesma (...) a vocalista que amamos ainda está lá, mas ela está melhor na ação de seguir em frente. Ela não está presa ao passado, então por que nós deveríamos? É tempo de amadurecermos junto com o Paramore".



Guardian (nota: 4 de 5)

O conceituado jornal inglês define esse como um dos melhores trabalhos de música pop de 2017.

"Parece injusto que o descontentamento domine sua narrativa, mas ele também inspira grande purificação da banda. Excluindo a adocicada "26" e a fervilhante "No Friend", "After Laughter" pode ser um dos melhores discos pop do ano".

Rolling Stone (nota: 4 de 5)

A importante publicação norte americana também celebra o sucesso do Paramore ao criar um disco autêntico com sonoridade pop, no cenário atual da música.

"O que o "pop" pode ser em 2017 está aberto a questionamentos e em "After Laughter", o Paramore decide descartar grandes pedaços deste conceito como é praticado atualmente (...) eles abraçam o "pop" como um estilo musical, com um disco que é tão vibrante que algumas vezes brilha, enraizado em suas linhas de baixo e batidas feitas para dirigir livremente pela estrada ou dançar sozinho em cima da cama".

The New York Times (sem nota)

O influente jornal destaca a habilidade da banda em sair de sua zona de conforto com "After Laughter".

"Em cada álbum, o Paramore fica mais profundo e se distancia um pouco mais de sua zona de conforto (...) é uma escolha estranha lançar um disco que reviva os anos 80, quando reviver os anos 90 está em evidência atualmente na cultura pop (...) Talvez a coisa que menos surpreenda sobre o disco é o fato de uma das maiores bandas de rock dos anos 2000 não estar muito interessada em ser uma banda de rock".

Veja letras, fotos e mais do Paramore no Vagalume!