O aguardado quinto disco do Paramore, "After Laughter", foi lançado na sexta-feira (12), com recepção muito favorável de fãs e crítica. O disco já é um dos mais elogiados do ano, pela sinceridade lírica e qualidade melódica, com o trio apostando em uma grande mudança em sua sonoridade.

Para começar a "Semana Paramore", vamos trazer para os fãs 5 curiosidades sobre o novo disco contatos por seus integrantes. Hayley, Taylor e Zac relembram momentos da gravação, falam sobre o significado pessoal por trás de uma melodia ou trecho de letra em especial, entre outros detalhes.

Veja abaixo:

1. "Hard Times" e o por quê dos "tempos difíceis" serem necessários



Hayley Williams disse em entrevista para o jornal New York Times sobre o contexto não apenas da letra do primerio single, como também de todo o álbum. "Eu não me poderia imaginar colocando algo no álbum que dizia: " a vida está ótima, tudo está bem, vamos festejar".

Porém, a música também traz uma mensagem otimista, segundo a vocalista: "Por isso você deve passar por tempos difíceis, para que você então tenha momentos que sinta orgulho de si mesma, orgulho de suas escolhas e seus amigos...".

2. "Zaylor" está de volta em "Paramore, Rose-Colored Boy"



"Zaylor" é uma brincadeira dos fãs da banda com a amizade entre o guitarrista Taylor York e o baterista Zac Farro, que voltou à banda neste disco. A faixa é uma das parcerias entre os dois músicos em "After Laughter"

"Acho que esse foi um dos momentos mais legais quando fizemos o disco. Nós tínhamos Zac de volta e não tínhamos o número suficiente de canções. Esta foi a última música que compomos e começamos juntos", conta Taylor York.

3. A balada "26" é uma conversa de Hayley com ela mesma, mais nova



"After Laughter" é provavelmente um dos discos mais ricos liricamente da banda. Não apenas pela qualidade das letras e sinceridade de Hayley, mas também pelos temas. Um exemplo é "26", com um assunto mais complexo que qualquer balada do trio tenha apresentado antes.

A canção traz como tema ser "sonhador" e não perder a esperança. De acordo com a vocalista foi uma tarefa árdua, mas ela não desistiu até conseguir escrever a letra que traz uma conversa com si mesma.

"Você tem que se colocar no lugar de "o que eu diria para mim mesma mais jovem?" (...) Porque é difícil falar com você mesma amavelmente. Eu sentei na escada da minha casa por umas três horas e não sai dali até que finalizasse essa letra. Quando me levantei, pensei: "acho que consegui".

4. "Grudges" é uma reflexão sobre a amizade de Hayley e Zac e, principalmente, sobre o Paramore



A vocalista conta que essa música tinha que acontecer e em nenhum momento se sentiu travada para escrever sobre o assunto. "Eu queria escrever sobre Zac. Sabia disso. De alguma forma, isso não me paralizou. Apenas aconteceu".

Mas, Hayley deixa claro que a música é mais sobre o Paramore. "Eu sabia que queria que fosse sobre a banda".

Mais uma curiosidade para quem não percebeu: Zac canta na música e Hayley, por sinal, foi só elogios: "Sabia como a voz do Zac iria soar bem na música porque a voz dele é incrível".

5. Qual o significado do título "After Laughter" (traduzindo: "Depois do riso")?

"Siginifica aquele expressão no rosto de uma pessoa depois que ela ri bastante e então tem aquele momento onde ela volta para a realidade - eu gosto de ver isso", conta Hayley.

Achou a explicação da cantora estranha? Bem, ela também: "Talvez eu seja um pouco estranha", brinca a vocalista.

Veja letras, fotos e mais do Paramore no Vagalume!