Depois de nove semanas, a parada britânica de álbuns tem um novo nome no topo. O Kasabian (foto) conseguiu desbancar "÷" de Ed Sheeran do primeiro lugar com "For Crying Out Loud", seu sexto álbum, e quinto a chegar ao número 1. A disputa foi acirrada, com o quarteto vendendo o equivalente a 52 mil cópias e Sheeran, que ficou com a vice-colocação, 47 mil.

Seguindo com o top 5, "Human" de Rag'N'Bon Man manteve-se no terceiro posto, "Pollinator", o mais novo trabalho dos veteranos do Blondie estreou em quarto e "Humanz" do Gorillaz caiu do segundo para o quinto lugar.

O resto da lista teve várias outras novidades, incluindo a mais nova coletânea de Nick Cave & The Bad Seeds na oitava colocação. Os mais novos lançamentos de Slowdive (quer toca nesse domingo em São Paulo), LP, Logic, Mac DeMarco, Chris Stapleton, At The Drive In, Diana Krall e Hawkwind também estrearam no top 40, junto com uma nova edição de "Leftifism" o clássico da música eletrônica de 1995 do Leftfield.

Nas Notícias do Vagalume você sabe quem está se dando bem nas paradas de sucesso mais concorridas do mundo. Fique ligado!