Amy Lee finalmente anunciou o tão aguardado novo álbum do Evanescence, que leva o nome de "Synthesis".

A líder da banda publicou um vídeo em suas redes sociais revelando detalhes do material, que unirá orquestra e música eletrônica. O disco ainda incluirá músicas antigas do grupo com novos arranjos e uma pegada bem diferente da faixa original e também duas canções inéditas.

Sobre o título do trabalho, Amy explicou, "Ele é a síntese. Combinação, contraste, a sinergia entre o o orgânico e o sintético, e também o passado e o presente. Este álbum é sobre orquestra e eletrônico. Estamos pegando nossas músicas, tirando as guitarras e baterias pesadas, e substituindo-as por uma orquestra completa e um mundo cheio arranjos sintéticos de batidas e sons".

A americana ainda esclareceu que "Synthesis" não se trata de versões remixes de suas músicas antigas, mas sim uma recriação. "Estamos colocando tudo isso junto como uma grande peça de música, como uma peça clássica. De certo modo, soa como uma trilha sonora. A trilha sonora da minha vida", disse.

Para o novo álbum, a banda trabalhou com o regente David Campbell. O Evanescence juntamente com uma orquestra sairá em turnê pela América do Norte em meados de setembro enquanto "Synthesis", deve ser lançado no segundo semestre deste ano.



Veja letras, traduções e muito mais do Evanescence no Vagalume!