"Humanz" quinto álbum dos Gorillaz, foi lançado hoje e, mais uma vez, chegou repleto de participações especiais (veja mais aqui). Mas houve também gente que foi convidada e não quis fazer parte do álbum da banda virtual.

Damon Albarn, o líder do projeto, revelou em entrevista, alguns dos nomes com quem ele tentou trabalhar, mas que não foram adiante, O cantor e compositor, disse que não se incomoda com essas rejeições e que nunca as leva para o lado pessoal, deixando assim aberto o caminho para que eles mudem de opinião no futuro. Veja alguns desses nomes.

Sade Adu
Sade letras
Albarn disse que conversou bastante com a veterana cantora anglo-nigeriana e que uma participação dela no novo álbum estava quase certa, mas no final ele acabou não acontecendo.

Uma pena, porque seria curioso ouvir a voz de clássicos como "Smooth Operator" e "Your Love Is King" em um álbum da banda virtual.

Morrissey
Morrissey
Poderia ter sido um dos "encontros do século", infelizmente ainda não foi dessa vez que dois dos nomes mais influentes e fundamentais do rock inglês se encontraram no estúdio.

Albarn garante que trocou vários e-mails com o ex-vocalista dos Smiths e que acreditava que a parceria estava prestes a se concretizar, mas, talvez de forma esperada, Moz acabou dizendo não.

Dionne Warwick
Dionne Warwick
"Humanz" conta com a voz de grandes, e antológicas, vozes femininas - Grace Jones, Mavis Staples e Carly Simon entre elas - mas uma grande dama da música americana não quis tomar parte do projeto.

Segundo Albarn, Dionne Warwick se interessou pelo convite, mas mudou de ideia ao ver que a letra da canção tinha palavras que a artista, por motivos religiosos, não se sentia confortável em cantar. Damon não disse se a faixa acabou gravada mesmo sem ela e nem sobre a parte da letra que a incomodou.

Curta o som dos Gorillaz aqui no Vagalume!