"Humanz", o quinto álbum de estúdio dos Gorillaz, será lançado nessa sexta (28), mas várias publicações importantes dedicadas ao mundo da música já deram o seu veredito sobre o trabalho e, de maneira geral, ele está sendo bastante positivo como veremos a seguir.

Gorillaz
A "Q", uma das mais populares revistas sobre música do Reino Unido, não só resenhou o disco como também colocou a banda virtual na capa de sua edição mais recente (ao lado).

"Humanz" recebeu quatro estrelas com o resenhista dizendo que ainda que o álbum peque pela falta de ganchos melódicos memoráveis a sua atitude de "punhos cerrados" acaba por compensar essa ausência.

O "The Independent" deu nota 8 para o álbum. Para o diário, "Humanz", não é tão bom quanto "Demon Days" ou "Plastic Beach", mas ainda assim ele tem momentos intrigantes o bastante para justificar a sua inclusão no universo da banda virtual.

Outra importante revista, a Mojo, também deu quatro estrelas para o trabalho, lembrando que aqui os convidados especiais tem uma proeminência muito maior que a do próprio líder do projeto, Damon Albarn, cuja voz, é quase sempre "uma presença espectral" no disco.

Mais entusiasmado foi o NME que já publicou a resenha do disco em sua edição online. também com quatro estrelas, o semanário diz que "Humanz" é uma dose estrelada e política de esperança e medo ambientando em um pesadelo bizarro. "Tão estranho que é fantástico", conclui o crítico.

A resenha menos efusiva veio da inglesa Uncut, que ainda assim deu nota 7 para o álbum. O jornalista Michael Bonner, disse ter sentido falta de alguma coisa, "seria de intimidade", ele pergunta, dizendo que apesar de todos os grandes convidados especiais, no final é a faixa "", um dos raros momentos solo de Albarn em "Humanz" que se sobressai.

Não deixe de curtir o som dos Gorillaz aqui no Vagalume!