Dando sequência à nossa semana especial Gorillaz, hoje compilamos os clipes e áudios já lançados de "Humanz". O quinto álbum de estúdio da banda virtual, criada por Damon Albarn do Blur em parceria com o cartunista Liam Hewlett chegará ao mercado nessa sexta-feira dia 28.

"The Apprentice"
Disponibilizada hoje, essa faixa estará na edição deluxe do disco. A música conta com as participações especiais de Rag'n'Bone Man, o novo astro da soul music britânica e de dois nomes da nova geração que merecem ser mais conhecidos: o rapper americano Zebra Katz e a inglesa de ascendência nigeriana Ray BLK.



"Saturnz Barz (Spirit House)"
A primeira faixa do disco a ganhar um clipe onde os personagens 2-D, Murdoc, Russel e Noodle têm participação efetiva. O vídeo mostra que os Gorillaz seguem surpreendendo não só no campo musical, como no visual. O jamaicano Popcaan é o convidado especial da música.

"Hallelujah Money (Feat. Benjamin Clementine)"



"Ascension (feat. Vince Staples)"
O rap e o hip hop dão as caras nessa faixa quase toda levada pelos vocais de Vince Staples, com apenas uma pequena participação vocal de Albarn.



"Andromeda"
Mais dançante e pop, "Andromeda" traz Damon em primeiro plano, com o rapper, cantor e compositor D.R.A.M. nos vocais de apoio



Gorillaz
Gorillaz Humanz
"We Got The Power"
A faixa que encerra a edição standard do disco, traz uma verdadeira declaração de intenções de Damon Albarn em favor de um mundo mais aberto e multicultural - "Os sonhos deles são pequenos e os meus não conhecem o medo", diz a letra.

O vocal feminino que se ouve na canção é de Jehnny Beth das Savages que compôs a música com Albarn e duas superestrelas da música: o francês Jean-Michel Jarre e seu antigo desafeto e atual amigo Noel Gallagher.



"Hallelujah Money (Feat. Benjamin Clementine)"

Essa faixa, bastante sombria, foi lançada em janeiro, ás vésperas da posse de Donald Trump. Quem canta na música é Benjamin Clementine, um dos grandes artistas surgidos recentemente no mundo da música



"Let Me Out"

Essa conta com duas participações de peso: o aclamado rapper Pusha T e a grande dama do soul e gospel Mavis Staples, que mostra que segue com a voz intacta aos 77 anos.



Curta o som dos Gorillaz na estação dedicada ao indie do Vagalume.FM!