Que tal curtir o feriado com novidades de artistas nacionais? O Vagalume reuniu nesta matéria alguns dos lançamentos brasileiros mais legais para você conhecer.

São cantores e bandas de diferentes estilos, com uma coisa em comum: talento. Se você gosta de rock, pop ou eletrônico, abaixo temos pelo menos uma novidade para ouvir. Confira:

"É Você", Pedro Thomé



Estilo: Pop/Rock. Romântico
Gravadora: Warner Music Brasil

Uma das apostas do ano da Warner Music Brasil, Pedro Thomé já tem uma base de fãs sólida. Com uma voz rouca e característica, o cantor aposta em baladas românticas, como é o caso de "É Você".

"Ser Mais Simples", CPM 22



Estilo: Punk Rock, Rock
Gravadora: Universal Music Brasil

Um dos nomes mais populares do rock nacional a partir dos anos 2000, o CPM 22 promete fazer um disco que agradará a todos os seus fãs. "Ser Mais Simples" mostra que a banda continua afiada e que o novo álbum, "Suor e Sacrifício", poderá ser um de seus melhores trabalhos de estúdio.

"Dito Popular", Versalle e Lucas Silveira



Estilo: Rock, Rock Alternativo
Gravadora: Slap/Som Livre

A banda de Porto Velho (RO) faz uma crítica ao atual cenário político brasileiro em seu novo vídeo, "Dito Popular". A música traz a participação mais do que especial de Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno.

"", Sinara



Estilo: Rock, Funk, Reggae
Gravadora: Sony Music Brasil

O quinteto do Rio de Janeiro está de música nova, "". A canção fará parte de "Menos É Mais", novo álbum da banda, que se seguir a qualidade do novo single, tem tudo para ser um melhores discos de Rock/Reggae do ano.

"", RICCI



Estilo: Eletrônico, House
Gravadora: Monstercat

O produtor e Dj de Campo Grande (MS) se apresentou este ano no Lollapalooza Brasil e vem ganhando cada vez mais espaço no cenário da música eletrônica no país. Esta semana, RICCI divulgou o clipe de sua nova música, "", trilha sonora ideal para a balada do final de semana.