John Mayer lançará nesta sexta-feira (14) o sétimo álbum de estúdio, intitulado "The Search For Everything", e enquanto o material completo não chega, passaremos a semana publicando especiais sobre a era atual do guitarrista.

Oito faixas do disco já foram lançadas, e como eram prioridade do músico, as letras que compõe todas as canções são algumas das melhores de sua carreira.

Confira os destaques:

"I still keep your shampoo in my shower in case you wanna wash your hair" ("Ainda guardo seu shampoo no meu chuveiro, caso você queira lavar seu cabelo") - "Still Feel Like Your Man"


John escreveu em sua página do Twitter que colocar este verso em uma balada seria depressivo demais; e com razão. No entanto, no contexto da música dançante (composta sobre o fim de seu relacionamento mais recente), a triste frase se destaca e se torna o momento que resume a mensagem toda da canção.

"Life is full of sweet mistakes, and love's an honest one to make" ("A vida é cheia de doces erros, e o amor é um erro honesto a se cometer") - "You're Gonna Live Forever In Me"


A música mais triste de todo o disco (pelo menos, de tudo o que ouvimos até agora) é também a mais bonita liricamente, com várias metáforas exemplificando o tamanho do amor do músico por sua ex-namorada. Destaque também para o verso em que admite que torce pela felicidade da moça em "I'll keep my word in my seat".

"The one I love the most just said to me a broken heart is all I'll ever be" ("Aquela que eu amei mais do que tudo acabou de me dizer que eu serei eternamente apenas um coração partido") - "Helpless"


"Helpless" é a realização de um sonho para os fãs do guitarrista que se apegam ao álbum "Continuum" até hoje - a pegada, o solo, a ousadia da letra são remanescentes dessa época da carreira de John. Aqui, o cantor pergunta se realmente "não tem jeito", algo que remete à incrível "In Repair".

Bônus: "Emoji of a Wave"


A letra toda. Inteirinha.

Continue ligado no Vagalume para mais conteúdo especial na Semana John Mayer!