Pouca gente sabe, mas Elton John, ou melhor, a sua empresa a Rocket Management, cuida de vários aspectos da carreira de Ed Sheeran. Em entrevista para a Rolling Stone americana, Elton, que está em turnê pelo Brasil com James Taylor, revelou quatro conselhos que deu para o jovem astro que ele seguiu.

Ed Sheeran
1 - A decisão de lançar "Sing" como o primeiro single de "x". Elton conta que assim que ouviu a música, disse que ela deveria ser o primeiro single, exatamente por ser bem diferente de suas outras canções de sucesso.

Segundo ele, Ed reclamou um pouco mas aceitou o conselho. "Dos grande singles do álbum, esse foi o que fez menos sucesso, mas esta era a música certa, na hora certa", diz Elton.

2 - A turnê com Taylor Swift - Assim que "+" saiu, em 2014, Sheeran disse que a gravadora queria que ele já começasse a pensar em um novo trabalho. Ao mesmo tempo, sua amiga Taylor Swift lhe ofereceu a chance de abrir sua turnê, que estava com 88 datas agendadas.

Ed Sheeran
John disse que ele nem deveria pensar e que a turnê era a melhor opção. Primeiro, porque ele não iria se apresentar para o seu público, depois por ela ser sua amiga e também porque ele só teria a ganhar com essa experiência.

Elton garantiu que esses concertos iriam lhe dar tudo o que precisava para quando chegasse a sua hora de assumir os holofotes. Tempos depois, o artista/conselheiro conta que recebeu um email de agradecimento, dizendo que de fato, aquela tinha sido a decisão certa.

3 - A dica para que ele desse "uma sumida" e cuidasse de seu peso
Ed Sheeran

Em 2015, Sheeran tinha se tornado uma figura onipresente. brincando, Elton disse que até ele já estava cansado de Sheeran, e que havia chegado a hora de uma sumida estratégica, até para o seu próprio bem.

Ed então foi viajar com sua namorada e, aparentemente, voltou com uns quilos a mais. John conta que, assim como ele, Ed também tem a tendência a ganhar peso, e que ele deveria tomar cuidado com isso. Elton conta que agora ele já voltou ás suas antigas medidas.

4 - Sobre o futuro de sua carreira - Elton John acha que Sheeran já deveria considerar a ideia de excursionar com uma banda de apoio, para que dessa forma, ele evolua como músico e compositor, e também para deixar o seu show com uma nova dinâmica.

"Você pode sair por aí com um pedal de efeitos por mais um ou dois anos, mas e depois?", Elton disse que lhe perguntou. "E ele entende isso... (Sheeran) tem tantos pontos fortes... não há nada que ele não possa fazer."

Curta os hits de Ed Sheeran na estação Pop do Vagalume.FM!