Esse segundo dia de Lollapalooza, chega com mais um punhado de grandes atrações e nomes menos conhecidos que merecem ser conferidos. Assim como fizemos ontem, nós destacamos alguns shows que certamente estarão entre os melhores do festival.

Céu - Palco Skol - 13h15
Céu
Para quem for chegar cedo em Interlagos a dica é conferir o show da cantora, a única atração nacional desse palco no dia de hoje. Céu mostrará principalmente as faixas de "Tropix", álbum que a Rolling Stone brasileira elegeu como o melhor feito no Brasil no ano passado.

A paulistana, com sólida carreira no exterior, também é conhecida por ser uma excelente artista em cima do palco.

Catfish and the Bottlemen - Palco Onix - 14h20
Catfish And The Bottlemen
Ainda pouco conhecida por aqui, essa banda é uma das mais bem sucedidas do indie rock britânico desta década. Com dois álbuns lançados eles já contam com um disco de ouro - "The Ride" do ano passado que estreou no topo da parada do Reino Unido - e um de platina, "The Balcony", a estreia de 2014.

O quarteto também foi escolhido para abrir toda uma etapa da nova turnê norte-americana do Green Day.

Duran Duran - Palco Onix 16h30
Duran Duran
Entre o show Catfish e esse, vale a pena conferir a performance do Jimmy Eat World que se apresenta às 15h25 no Palco Skol e nunca esteve no Brasil, apesar de suas mais de duas décadas de estrada.

Situação contrária a do Duran Duran, que tocou no Brasil pela primeira vez em 1988. A mais veterana das atrações desse Lolla, os britânicos farão de tarde um dos prováveis grandes shows do festival, até pela enorme quantidade de hits que eles possuem e a intimidade com grandes palcos.

The Weeknd no Palco Onix às 18h55 ou
The Weeknd
Melanie Martinez no Axe às 19h00

Com duas atrações de peso tocando simultaneamente será preciso fazer uma escolha. The Weeknd é nome de ponta do pop moderno com o seu R&B que mira o futuro sem renegar o passado. A seguir por esse caminho, o canadense tem tudo para se tornar um dos nomes mais importantes da música pop mundial surgidos nessa década. Com 27 anos ele já é dono de uma boa discografia e tem vários hits para despejar na plateia.

Melanie Martinez letras
Melanie Martinez tem um perfil mais alternativo, mas nem por isso menos interessante. Com apenas 21 anos, ela já tem uma legião de fãs - incluindo muitos no Brasil que já tiveram a chance de vê-la ao vivo por aqui em 2015 - e também demonstra talento e ousadia para uma carreira longeva.

Ela chamou a atenção no início deste mês quando "Cry Baby", seu primeiro, e único, álbum ganhou um disco de platina, por ter alcançado vendas superiores a 1 milhão de cópias, 18 meses depois de lançado.

The Strokes - Palco Skol - 20h30
The Strokes
O quinteto de Nova York retorna ao Brasil depois de seis anos. Na verdade, essa terceira aparição por aqui deles não deve ser muito diferente das anteriores, já que as canções de seus dois primeiros, e icônicos, álbuns continuam formando a maior parte do setlist.

Dessa forma, os fãs mais antigos podem se preparar para uma já nostálgica viagem ao início da década passada e os mais novos poderão ver de perto uma das bandas fundamentais deste século, tocando algumas das músicas que ajudaram a definir o rock contemporâneo.

Acompanhe a cobertura que o Vagalume está fazendo do Lollapalooza em nossa página especial criada especialmente para o evento!