Depois de quase 25 anos, finalmente o Depeche Mode retornará ao Brasil. Os fãs ainda terão que esperar um pouco, já que os shows acontecerão somente em março do ano que vem.

O retorno do grupo já vinha sendo ventilado há alguns meses. O próprio tecladista da banda, Andrew Fletcher confirmou o retorno em entrevista para a Folha de S. Paulo.

O jornalista José Norberto Flesh do jornal Destak, por sua vez, apurou que os shows serão solo, ou seja, não acontecerão dentro do Lollapalooza de 2018 que também acontece no mesmo mês.

O Depeche Mode é uma das bandas mais populares do planeta. O trio acabou de lançar seu mais recente álbum, o elogiado "Spirit", o 14° de uma carreira que já ultrapassa os 35 anos. A "Global Spirit Tour"terá início em 5 de maio e já tem 63 shows agendados na Europa e América do Norte - a maioria deles em estádios.

O grupo só esteve no Brasil uma única vez, em 1994. Em 2009 eles retornaram à América do Sul, mas o giro não incluiu o Brasil. A turnê seguinte chegou a ter a sua passagem pela região anunciada, mas os shows não se materializaram.

Curta os grandes hits do Depeche Mode aqui no Vagalume!