Já esperava-se que o lançamento de "÷", o terceiro álbum de Ed Sheeran seria grandioso. Ainda assim, surpreendente é a única palavra que descreve o resultado conseguido por ele na parada britânica com o disco tendo a terceira venda mais rápida da história em uma semana e emplacando nove músicas no top 10 da parada de singles.

"Divide" vendeu o equivalente a 625 mil cópias em sua semana de lançamento, marca que nenhum outro artista masculino havia conseguido até hoje. Sheeran agora está atrás apenas de Adele (800 mil cópias de "25 em 2015) e do Oasis (696 mil de "Be Here Now" em 1997). A soma é simplesmente maior do que todo o top 500 dessa semana.

Ed Sheeran
Ed Sheeran ÷
Como se não bastasse, ele ainda emplacou seus outros dois discos no top 5 - "x" em quarto e "+" no quinto posto. Para constar, "Human" de Rag'n'Bone Man que manteve-se no segundo posto e "Gang Signs & Prayer" de Stormzy que caiu do primeiro para o terceiro lugar, foram os outros álbuns que aparecem na dos cinco mais vendidos.

Curiosamente a semana também teve várias outras estreias no top 40 - os mais recentes lançamentos de Alison Krauss, Collabro, Sleaford Mods, Daniel O'Donnel, Grandaddy, Temples, X Japan e Foster & Allen.

Singles

Voltando a Sheeran, ele ainda conseguiu o incrível, e único, feito de colocar as 16 faixas de "÷" no top 20 da parada de singles - "Shape Of You", "Galway Girl", "Castle On The Hill", "Perfect" e "New Man" foram as mais bem colocadas.

"Something Just Like This (feat. The Chainsmokers)" a parceria do Coldplay com os Chainsmokers no sétimo lugar, é a única canção que não é de Sheeran no top 15.

Não deixe de curtir os hits de Ed Sheeran na estação Pop do Vagalume.FM!