O espaço das Américas em São Paulo será palco no dia 25 de junho de um festival dedicado ao metal com um line up composto por grandes nomes do gênero. O grande trunfo do Liberation Festival foi ter conseguido viabilizar finalmente um show completo e com toda a produção de palco de King Diamond - esta será a sua única apresentação na América do Sul.

O cantor (foto) esteve no Brasil pela primeira vez em 1996 - quando fez shows solo e também com a banda que o revelou, o Mercyful Fate.

A banda retornou em 1999, mas há tempos que os fãs esperavam por um novo concerto de Diamond com a banda que carrega o seu nome. No show que os brasileiros verão, o dinamarquês apresentará o álbum conceitual "Abigail" na íntegra. Um dos grandes clássicos do gênero, o disco foi lançado há 30 anos e segue muito querido.

O resto do line up do festival se mostra bastante variado, e enxuto para permitir shows mais completos. Além de Diamond, o Liberation terá ainda os americanos do Lamb Of God, os ingleses do Carcass, mais os alemães Heaven Shall Burn e o brasileiro Test.

Os ingressos para o festival já estão à venda e podem ser comprados aqui.

Veja uma filmagem feita por fã de um dos shows da turnê "Abigail" de King Diamond. O show aconteceu ano passado na Finlândia.