Os shows de The Who e Guns N' Roses na próxima edição do Rock In Rio estão oficialmente confirmados. As duas bandas tocarão no sábado, dia 23 de setembro na Cidade do Rock. A vinda da veterana banda britânica ao país é motivo de comemoração, já que em seus mais de cinquenta anos de estrada ela nunca esteve no país.

O grupo conta com o vocalista Roger Daltrey e o guitarrista e compositor Pete Townshend de sua formação atual.

Os outros membros originais, o baterista Keith Moon e o baixista John Entwistle, morreram em 1978 e 2002 respectivamente.

O Who será assim a quarta atração que esteve no lendário festival de Woodstock a se apresentar no Rock In Rio - Santana e Joe Cocker tocaram na edição de 1991 do evento e Neil Young (que no festival americano dividiu o palco com o Crosby Stills and Nash, em 2001.

Guns N' Roses
O Guns N' Roses por outro lado é um veterano tanto do festival quanto dos nossos palcos - a turnê mais recente que marcou o retorno do guitarrista Slash e do baixista Duff McKagan à banda passou por aqui no ano passado. No Rock in Rio, eles já estiveram em 1991 (pouco antes do lançamento dos álbuns "Use Your Illusion"), 2001 e 2011.

Os ingressos para o festival começarão a ser vendidos no dia 6 de abril às 19 horas através deste site.

Curta o som do The Who na estação de Rock Clássico do Vagalume.FM e o do Guns N' Roses na de Rock!