Continuando a "Semana Ed Sheeran" no Vagalume, separamos alguns motivos para que você, que ainda não conhece o repertório do músico ou que não se considera fã, dê uma chance ao disco "Divide".

O material conta com uma variedade de sonoridades e temas como nenhum outro álbum do britânico, e tem de tudo um pouco: drama, diversão, músicas sobre a fama e críticas sociais, baladas e hits para a balada... Confira a seguir 7 motivos para ouvir o LP, já disponível em todas as plataformas digitais:

1. Porque ficamos tempo demais sem nada novo

Ed lançou "X", seu segundo disco, em 2014, e sua dominação mundial durou quase dois anos - até que no final de 2015, o cantor revelou que pararia por um ano com a carreira para ter uma folga dos holofotes. Então passamos 2016 inteiro sem uma notícia do ruivo, até que a dominação internacional foi continuada este ano. Para os que estavam acostumados a ter novidades do britânico o tempo todo desde 2011, o último ano foi bastante sofrido, então o melhor a fazer agora é aproveitar esse disco (que chegou com 16 faixas fresquinhas).

2. Para escolher a música do seu casamento

Aqueles que já casaram tiveram "Kiss Me", "Thinking Out Loud" e "Tenerife Sea", mas para os que ainda sonham com o matrimônio, "Divide" está recheado de opções que ainda não cansaram. "Perfect", "How Would You Feel (Paean)" e "Hearts Don't Break Around Here" são exemplos incríveis.

3. Para dançar muito

Não é brincadeira - Ed se empenhou em tornar o terceiro disco bastante divertido, e conseguiu: é um desafio ouvir canções como "Shape Of You", "Galway Girl", "New Man" e "Nancy Mulligan" e conseguir ficar parado.

4. Para treinar o inglês

O ruivo é bem conhecido por suas baladas acústicas e o tom suave de sua voz, mas manda muito bem no rap. Para quem está aprendendo inglês, vale a pena treinar acompanhando faixas como "Eraser" e "New Man", nas quais o "cantor com flow" conta sua história em rimas tão rápidas que só de tê-las decoradas já te farão avançar um nível no curso de idiomas.

5. Para superar aquele ex

Nós já vimos em músicas como "Sunburn" e "One" que Ed é o artista perfeito para consolar nossos corações partidos, mas neste disco ele nos ajuda a superar e aceitar a realidade com "Happier". "New Man" também é uma boa opção para quem quer se sentir melhor em relação ao novo romance de seu ex.

6. Para chorar. Muito.

Música não feita apenas para nos divertir. Muitas vezes é algo extremamente calmante e esclarecedor escutar uma canção que nos emociona a ponto de chorarmos. Por isso, "Divide" é essencial: se "Supermarket Flowers" te fará soluçar, "Save Myself" te afundará em um poço de lágrimas.

7. Para se transportar para outro país

Quem não curte viajar? Ed nos leva à Espanha na dançante "Barcelona", e nos ensina uma lição de vida na divertida "Bibia Be Ye Ye", canção bilíngue que conta com elementos da cultura e língua africana. Ainda ganhamos uma passagem pela Irlanda nas incríveis "Galway Girl" e "Nancy Mulligan".

Escute o álbum "Divide" na íntegra a seguir:



Veja letras, traduções e muito mais de Ed Sheeran no Vagalume!