A música eletrônica continua revelando cada vez mais talentos pelo mundo. Um dos novos prodígios da cena é o holandês Martin Garrix de apenas 20 anos de idade e já com uma das carreiras mais sólidas entre produtores e Dj's.

Ele será um dos destaques da edição deste ano do Lollapalooza Brasil, que já está com ingressos à venda (veja mais detalhes aqui). Garrix certamente apresentará um dos shows mais aguardados do festival.

O Vagalume reuniu 10 fatos que você talvez não saiba sobre o Dj holandês. Veja abaixo:

1. Seu primeiro instrumento musical foi uma guitarra

Com apenas 12 anos de idade, o jovem Martin aprendeu a tocar guitarra, instrumento que ele utiliza algumas vezes em apresentações ao vivo.

2. Sua primeira grande influência foi Tiësto

O interesse de Garrix pela música eletrônica foi a partir de uma apresentação do Dj Tiësto, nas Olimpíadas de Atenas, na Grécia.



3. Continuou indo ao colégio mesmo em turnê

Enquanto fazia turnês pelo mundo com apenas 17 anos de idade, Martin Garrix continuava indo ao colégio para se formar no ensino médio, na Holanda.

4. Dj mais jovem no topo da Beatport com "Animals"

Aos 17 anos, Garrix foi o Dj mais jovem a conseguir chegar ao primeiro lugar da influente loja online de música eletrônica Beatport.

5. Feito também com "Animals" na parada da Billboard

"Animals" foi a primeira música instrumental desde 1999 a atingir o Top 40 de singles da Billboard. A última música que havia conseguido o feito foi a versão de Kenny G para "".



6. "Eu queria ser um pássaro"

Ainda referente ao seu sucesso "Animals", quando perguntado sobre qual animal ele seria, Garrix respondeu: "um pássaro, então eu poderia voar. Seria o máximo".

7. Gravou um de seus hits pelo aplicativo "Facetime"

Martin Garrix e Bebe Rexha utilizaram o aplicativo de conversa por vídeo Facetime quando começaram a gravar o sucesso "In the Name Of Love (Feat. Bebe Rexha)", pois o Dj não estava no estúdio.



8. "Scared To Be Lonely" é uma continuação de "In The Name Of Love"

Sobre o novo single, "Scared To Be Lonely (Feat. Dua Lipa)", Garrix o define como uma continuação de "In the Name Of Love (Feat. Bebe Rexha)", mas com "letras mais profundas e mais emoção".

9. Martin Garrix é um dorminhoco assumido

Um fato que talvez nem todos os fãs saibam sobre o Dj: "Sou um dorminhoco. Posso dormir em qualquer lugar, a qualquer hora", brinca Martin Garrix.

10. Dj número 1 do mundo eleito ano passado pela revista Dj Mag

No ano passado, Martin Garrix se tornou o produtor mais jovem a ficar em primeiro lugar na influnte parada de maiores Dj's do ano da revista Dj Mag.



Lollapalooza Brasil - Ingressos

Se você quer ver Martin Garrix e outros grandes nomes ao vivo no Lollapalloza Brasil 2017, os ingressos já estão à venda. Mais informações no site oficial do evento: www.lollapaloozabr.com/tickets.