Kehlani - SweetSexySavage
Kehlani
Kehlani SweetSexySavage
Apesar de ter apenas 21 anos, Kehlani está longe de ser a típica cantora jovem sem muito a dizer e que apenas segue o que seus produtores pedem.

A cantora, que despontou para a carreira profissional como integrante do Poplyfe (que ficou em quarto lugar no reality show America's Got Talent),demonstra talento vocal e uma sonoridade das mais interessantes nesse álbum de estreia que chega ao mercado depois de duas mixtapes lançadas por ela de forma independente.

"SweetSexySavage" é um bom disco de R&B moderno. Ainda que não apresente o nível de excelência ou inventividade dos nomes de ponta do gênero, é certo que os bons momentos superam com vantagem, os mais genéricos ou inconsequentes.

O álbum alterna momentos dançantes, com outros mais introspectivos e nota-se que a cantora se dá bem em ambas as frentes. Entre as faixas mais lentas vale destacar "Piece Of Mind" - onde ela se abre sobre a sua tentativa de suicídio em março passado - e "Advice".

Do lado mais dançante, vale citar a sexy "Distraction" e "CRZY". De quebra, a edição deluxe do disco traz "Gangsta", uma das melhores faixas da trilha sonora de "Esquadrão Suicida" do ano passado.

Ouça "CRZY" com Kehlani presente no álbum "SweetSexySavage"





Train - A Girl A Bottle A Boat
Train
Train A Girl A Bottle A Boat
O Train é aquele tipo de banda que não tem grandes ímpetos revolucionários, dedicando-se apenas a fazer um rock de pegada pop radiofônica que, dentro dessa proposta, é bastante eficiente e agradável.

Esse já é o décimo álbum de material original deles e é marcado por ser o primeiro a não contar com o guitarrista e cofundador Jimmy Stafford.

O músico deixou o grupo, mas apesar disso, não cortou totalmente seu laço com eles, fazendo aparições especiais em alguns shows.

Assim como em "Bulletproof Picasso", o álbum anterior de material original, a maioria das composições aqui presentes foram feitas pelo vocalista Pat Monahan com um time de compositores profissionais - em um trabalho feito claramente com a intenção de atingir um público bastante amplo.

"A Girl A Bottle A Boat" certamente tem vários singles de sucesso em potencial e pode muito bem vir a ampliar a base de fãs do quinteto.

Ouça "Play That Song" com o Train presente no álbum "A Girl A Bottle A Boat"





Ty Segall - Ty Segall
Ty Segall
Ty Segall Ty Segall
Pouco conhecido além dos círculos de fãs de indie ou de rock de garagem, o americano Ty Segall já tem uma obra de vulto apesar de não ter chegado ainda aos 30 anos. Acompanhar a sua carreira é tarefa complicada, já que os lançamentos se sucedem em incrível velocidade e ele também é dado a gravar com os amigos, soltar edições limitadas, de forma que esse já é o seu nono álbum.

Segall gosta de fazer um rock com bastante distorção e de baixa fidelidade, mas sem abrir mão de um certo formato pop.

O cantor e guitarrista é grande fã do rock dos anos 60, seja em formato garageiro ou viajante - ele é um grande fã do Grateful Dead por exemplo. Outra grande paixão é pelo glam rock dos anos 70, em particular do T. Rex.

Para quem ficou interessado, esse novo disco é uma boa porta de entrada ao seu universo em um trabalho conciso em que faixas mais simples, dividem espaço com outras de maior fôlego - o caso de "Warm Hands (Freedom Returned)" com mais de dez minutos.

Ouça o álbum homônimo de Ty Segall na íntegra